Siga-nos!

Ejercicios para entrenar sin material

Melhores exercícios para treinar sem equipamento

Conteúdo

Quer sentir-se em forma no seu dia a dia? Neste caso, a melhor opção é fazer treino funcional sem equipamento. Se o que pretende é estar fisicamente em forma, mas não ambiciona tornar-se num atleta de elite, não precisa de nada mais do que o seu corpo para atingir os seus objetivos. Hoje a Décimas mostra-lhe todas as chaves para treinar sem equipamento.

Quando é aconselhável treinar sem equipamento?

Nem toda a gente tem acesso a um ginásio, quer por razões financeiras, quer por falta de tempo. E nem toda a gente pode comprar equipamentos de exercício em casa, nalguns casos por razões financeiras e noutros por causa do espaço disponível.

Além disso, nem todas as pessoas têm a mesma capacidade de treinar com equipamento adequado, seja porque o seu nível de aptidão física é mais baixo ou porque existe um problema de saúde que o desaconselha.

Por conseguinte, pode haver muitas razões pelas quais uma pessoa não pode treinar com equipamento. Nestes casos, é aconselhável realizar rotinas de bodyweight, ou seja, treinos em que se utiliza o peso do próprio corpo para realizar um exercício eficaz.

Rotina para treinar em casa sem material

Treinar sem equipamento pode ser surpreendentemente eficaz se tiver uma rotina completa que trabalhe a resistência, o fortalecimento dos músculos e a melhoria da resistência cardiovascular. Para tal, é necessário um plano global para o seu corpo. Aqui estão alguns exercícios para treinar sem equipamento em casa:

Exercícios sem material para treino dos membros superiores

Quais são os melhores exercícios sem equipamento para a parte superior do corpo? De certeza que já conhece os que lhe mostramos abaixo:

  • Flexões. Este é um exercício clássico que trabalha o peito, os ombros e os tríceps. Existem variações adaptáveis a todos os níveis, desde as flexões de joelhos até às flexões com uma só mão.
  • Dips de tríceps. Com a ajuda de uma cadeira, de um degrau ou de um banco, os dips são excelentes para trabalhar os tríceps e os ombros.
  • Pranchas. As pranchas fortalecem o núcleo, incluindo os abdominais, a zona lombar e os oblíquos. Além disso, existem variações como a prancha lateral, que também são muito eficazes. Para treinar as costas sem equipamento, este exercício é básico.
  • Burpees. Estes exercícios combinam uma flexão com um salto. São intensos e ajudam a trabalhar todo o corpo, melhorando a resistência e a força.

Em função do seu nível, estes exercícios podem ser adaptados às suas necessidades. Pode estabelecer uma rotina em que faça todos os exercícios, com várias repetições de cada um e em modo circuito, ou seja, recomeçar algumas vezes para tornar o seu treino mais completo.

Exercícios de perna sem material

Se está à procura de exercícios para as pernas sem equipamento, aqui estão algumas ideias que o ajudarão a fortalecer as pernas sem utilizar pesos ou máquinas:

  • Agachamentos. Os agachamentos são essenciais para fortalecer os quadríceps, os glúteos e os isquiotibiais. Variações como os agachamentos sumo ou os agachamentos com salto adicionam mais intensidade ao seu treino.
  • Afundos. Os afundos ajudam-no a trabalhar as pernas e os glúteos e melhoram o seu equilíbrio. Podem ser executados para a frente, para trás ou para os lados, e os resultados a longo prazo são visíveis.
  • Elevação dos gémeos. De pé, elevar os calcanhares fortalece os gémeos. Este exercício, aparentemente simples, é muito eficaz e pode ser intensificado se realizado num degrau.
  • Ponte de glúteos. Deite-se de barriga para cima e levante as ancas. Este gesto simples ajuda-o a fortalecer os glúteos e a zona lombar. Também tem muitas variações: manter-se na posição com o apoio de uma perna e com a outra levantada, etc. O nível de dificuldade é escolhido por si!

Todos estes exercícios sem equipamento provam que não é necessário equipamento para treinar eficazmente. Com consistência e dedicação, o treino sem equipamento pode contribuir muito para melhorar a sua condição física geral.

E se precisar de mais exercícios para a sua rotina de treino sem equipamento, veja também o vídeo abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=oTGw-9OoUC8

Artículos de Melhores exercícios para treinar sem equipamento

Noticias destacadas

Categorías

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!