Siga-nos!

Entrenamiento funcional en parejas

Treino funcional em casal: os melhores exercícios

Conteúdo

O treino funcional é aquele feito para preparar o corpo para as atividades da vida quotidiana. Para tornar esta rotina ainda mais agradável, a Décimas sugere alguns exercícios funcionais a dois. Estão prontos para treinar juntos?

Vantagens de fazer um treino funcional em casal

O treino funcional a dois pode ser uma experiência muito divertida e motivadora. Mas conhece todas as suas vantagens? 
  • Apoio mútuo, que ajuda ambos a estarem motivados.
  • Melhora a confiança no seu par, porque partilham um objetivo.
  • Permite passar tempo juntos, beneficiando a vida comum.
  • Temos menos preguiça ao treinarmos com outra pessoa do que sozinho, por isso melhora a nossa força de vontade.
 Além disso, um estudo da Universidade de Oxford afirma que os casais que treinam juntos libertam mais endorfinas do que aqueles que treinam separadamente, o que significa que serão mais felizes!

Os 6 melhores exercícios funcionais a dois

Para um treino funcional a dois pode incluir uma rotina de exercícios várias vezes por semana. Treinar juntos fortalecerá a vossa relação! Tome nota destas atividades:

Abdominais com bola

Sentados um de frente para o outro no tapete, o exercício consiste em fazer abdominais com uma bola nas mãos. O objetivo é trocar a bola entre vocês quando se levantam. Podem impor o ritmo mais rápido que conseguirem!

Pranchas com palmas

Têm de ficar de frente um para o outro numa posição de tábua e bater as mãos opostas sem perder o equilíbrio. Quanto mais tempo aguentarem, mais firmes vão ficar os vossos abdomens!

Polichinelos

Lado a lado, coloquem os vossos pés separados à distância dos ombros e deixem os braços cair nos lados do tronco. Terá de saltar e, ao mesmo tempo, abrir as pernas e levantar os braços acima da cabeça. Quanto mais rápido e mais coordenado, melhor!

Burpees invertidos

Um grande exercício para trabalhar os seus ombros e abdómen e queimar calorias são os burpees invertidos. Sente-se no chão com as pernas esticadas, coloque as mãos ao nível da cintura. Levante as nádegas e, com as costas direitas, segure o peso do corpo nos braços. Isto dar-lhe-á o impulso para se levantar do chão. Uma vez de pé, salte e volte à posição inicial para repetir o exercício. A coordenação é muito importante!

Lunges em casal

Este exercício é muito simples. Fiquem de frente um para o outro. Dêem as mãos e dobrem os joelhos. Um deve fazer o lunge para frente, enquanto o outro deve fazê-lo para trás. Repita o exercício várias vezes e depois mude de lado.

Leg curl deitado em casal

Para este exercício, ambos devem ajoelhar-se no chão, um de costas para o outro. A pessoa atrás de si deve segurar os seus calcanhares para que possa cair lentamente para a frente com o tronco direito e os braços rente ao corpo. Repita o exercício 15-20 vezes e depois mude de posição para que ambos possam fazer o exercício. O objetivo é que, enquanto um faz uma flexão de joelhos tentando levar os calcanhares até os glúteos, o outro abrande o movimento segurando bem os tornozelos. É um excelente treino de força! Se incorporarem estes exercícios no vosso treino funcional a dois, notarão os resultados e vão divertir-se muito. Ou seja, vão se motivar mutuamente e terão um tempo de atividade e de descanso juntos. O que mais pode pedir? Talvez um bom presente para os desportistas no Dia dos Namorados?

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!