Suivez-nous!

Entrenamiento funcional en parejas

Treino funcional em casal: os melhores exercícios

Contenu

O treino funcional é aquele feito para preparar o corpo para as atividades da vida quotidiana. Para tornar esta rotina ainda mais agradável, a Décimas sugere alguns exercícios funcionais a dois. Estão prontos para treinar juntos?

Vantagens de fazer um treino funcional em casal

O treino funcional a dois pode ser uma experiência muito divertida e motivadora. Mas conhece todas as suas vantagens?

 

  • Apoio mútuo, que ajuda ambos a estarem motivados.
  • Melhora a confiança no seu par, porque partilham um objetivo.
  • Permite passar tempo juntos, beneficiando a vida comum.
  • Temos menos preguiça ao treinarmos com outra pessoa do que sozinho, por isso melhora a nossa força de vontade.

 

Além disso, um estudo da Universidade de Oxford afirma que os casais que treinam juntos libertam mais endorfinas do que aqueles que treinam separadamente, o que significa que serão mais felizes!

Os 6 melhores exercícios funcionais a dois

Para um treino funcional a dois pode incluir uma rotina de exercícios várias vezes por semana. Treinar juntos fortalecerá a vossa relação! Tome nota destas atividades:

Abdominais com bola

Sentados um de frente para o outro no tapete, o exercício consiste em fazer abdominais com uma bola nas mãos. O objetivo é trocar a bola entre vocês quando se levantam. Podem impor o ritmo mais rápido que conseguirem!

Pranchas com palmas

Têm de ficar de frente um para o outro numa posição de tábua e bater as mãos opostas sem perder o equilíbrio. Quanto mais tempo aguentarem, mais firmes vão ficar os vossos abdomens!

Polichinelos

Lado a lado, coloquem os vossos pés separados à distância dos ombros e deixem os braços cair nos lados do tronco. Terá de saltar e, ao mesmo tempo, abrir as pernas e levantar os braços acima da cabeça. Quanto mais rápido e mais coordenado, melhor!

Burpees invertidos

Um grande exercício para trabalhar os seus ombros e abdómen e queimar calorias são os burpees invertidos. Sente-se no chão com as pernas esticadas, coloque as mãos ao nível da cintura. Levante as nádegas e, com as costas direitas, segure o peso do corpo nos braços. Isto dar-lhe-á o impulso para se levantar do chão. Uma vez de pé, salte e volte à posição inicial para repetir o exercício. A coordenação é muito importante!

Lunges em casal

Este exercício é muito simples. Fiquem de frente um para o outro. Dêem as mãos e dobrem os joelhos. Um deve fazer o lunge para frente, enquanto o outro deve fazê-lo para trás. Repita o exercício várias vezes e depois mude de lado.

Leg curl deitado em casal

Para este exercício, ambos devem ajoelhar-se no chão, um de costas para o outro. A pessoa atrás de si deve segurar os seus calcanhares para que possa cair lentamente para a frente com o tronco direito e os braços rente ao corpo. Repita o exercício 15-20 vezes e depois mude de posição para que ambos possam fazer o exercício. O objetivo é que, enquanto um faz uma flexão de joelhos tentando levar os calcanhares até os glúteos, o outro abrande o movimento segurando bem os tornozelos. É um excelente treino de força!

 

Se incorporarem estes exercícios no vosso treino funcional a dois, notarão os resultados e vão divertir-se muito. Ou seja, vão se motivar mutuamente e terão um tempo de atividade e de descanso juntos. O que mais pode pedir? Talvez um bom presente para os desportistas no Dia dos Namorados?

L’équipe Decimas se concentre sur la diffusion des connaissances sur les modes de vie sains. Notre l’équipe comprend des professionnels du sport, des consultants en nutrition et des spécialistes de la mode sportive, afin de répondre aux besoins d’information de tous nos clients.

Partager!

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Entrées en vedette

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Actualités liées

¡Síguenos!

Suivez-nous!