Siga-nos!

desporto Natal

Desporto no Natal: prepara o teu corpo para os excessos

Conteúdo

Aproximam-se os dias festivos e, com eles, o momento de preparar o corpo para os excessos. Praticar desporto no Natal é fundamental para não perder a forma e enfrentar, da melhor maneira possível, a maratona de banquetes e os assaltos aos doces que nos esperam.

Fazer exercício durante estes dias é importante para todos. Por um lado, as pessoas que estão acostumados a fazê-lo habitualmente devem manter as suas rotinas e oferecer ao corpo a quantidade de movimento de sempre. Por outro lado, as pessoas que não estão habituadas a realizar desporto deveriam mover-se um pouco para evitar que os manjares natalícios repercutam negativamente na sua saúde.

Caminhar ou correr durante a manhã

Durante as férias de Natal os planos surgem de repente e os dias enchem-se de compromissos que é preciso cumprir. Para que tanta vida social seja compatível com a prática desportiva, organiza-te para ir caminhar ou correr, dependendo das tuas capacidades, durante a manhã.

Sapatilhas de running Tenth soft Trail para homem

Calça umas sapatillas de running e ativa o teu metabolismo cedo para queimar gordura:

  • Corre a diferente ritmo: podes começar com um trote suave e passar, depois, a uma corrida mais forte.
  • Se tens experiência, introduz saltos ou alterações de velocidade constantes. O efeito da intensidade recruta fibras rápidas dos músculos que, face à exigência, consomem mais energia e te fazem perder mais gordura.
  • Para quem corre em passadeira, o melhor é ir aumentando a inclinação progressivamente.

Casaco polar de training Tenth acolchoado para mulher

Se optas por caminhar, abriga-te com um casaco polar e segue estes conselhos para queimar calorias:

  • Procura evitar as caminhadas pela cidade, já que o melhor é manter um ritmo constante sem ter que parar.
  • Recorrer 4 quilómetros numa hora é um bom ponto de partida.
  • Para ativar ainda mais a queima de gordura, caminha com passos curtos e rápidos durante um tempo contínuo.
  • Se te sentes com força, elege uma rota que inclua subidas: subir um terreno inclinado ajudar-te-á a queimar mais gordura.

Excursões em família

Combinar a prática de exercício com a possibilidade de passar tempo com os nossos seres queridos é um dos melhores passatempos no Natal. Com esta atividade, todos os membros da família ativarão o seu organismo e desfrutarão do ar livre.

Ir ao campo para procurar cogumelos ou descobrir plantas autóctones pode ser muito divertido para os mais pequenos. Elege uma rota de trekking adaptada a sua idade e umas botas de caminhada resistentes. Encoraja-os a caminhar pela natureza!

As mudanças de ritmo e os desníveis de terreno contribuirão para que toda a família elimine o excesso de gordura ingerido durante os dias anteriores.

Botas outdoor Tenth irati softshell boy para rapaz

Desfrutar da neve é outra forma excelente de fazer desporto no Natal com a família. Algumas das atividades que mais calorias queimam são as seguintes:

  • Snowboard: o gasto calórico pode alcançar as 450 calorias por hora.
  • Esqui alpino: pode-se chegar a queimar 500 calorias numa hora.
  • Patinagem sobre gelo: um desporto de alto consumo energético com o que se pode gastar até 900 calorias numa hora.

    Calças snow Tenth infantis unisex

Para proteger as crianças do frio e da humidade, as calças de snow impermeáveis e resistentes ao vento são uma ótima opção para vestir por cima da roupa. Para conseguir um conforto máximo, não saias de casa sem umas meias com sola grossa, já que manter os pés secos e quentes é fundamental para conservar a temperatura de todo o corpo.

Meias casual Nike everyday para homem

O desporto não vai de férias no Natal

Manter a prática de um desporto no Natal não é impossível. Organiza bem a tua agenda tendo em conta as obrigações da tua família.

É muito provável que o mês de dezembro se caracterize por comer mais e ter uma dieta com alguns extras que não são habituais durante o resto do ano. Se continuares a praticar desporto no Natal poderás queimar essas calorias excedentes e manter a forma.

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!