Siga-nos!

Correr edad

Como correr segundo a idade

Conteúdo

A partir do momento em que começamos a caminhar e podemos correr, esta atividade acompanhar-nos-á ao longo da nossa vida. O melhor de correr é que depende de si para o praticar e, portanto, é o seu próprio motor para arrancar sempre que quiser. Damos-lhe alguns conselhos para o fazer com segurança e para adaptar a atividade à sua idade e estilo de vida.A primeira coisa que deve ter em conta é fazer exames médicos regulares, para se certificar de que pode começar ou continuar a praticar este desporto sem pôr em perigo a sua saúde.

Correr desde criança até à idade adulta

Desde muito jovens adquirimos a capacidade de correr, a melhor idade para começarmos a divertir-nos a correr e a brincar é a partir dos 5 anos de idade. O jogo e a aprendizagem devem andar de mãos dadas para que seja uma atividade realmente divertida para as crianças e para as manter motivadas para o desporto em geral nos anos vindouros.O equipamento desportivo deve ser confortável e respirável, permitindo às crianças moverem-se sem pensarem no que estão a usar, enquanto que as sapatilhas devem ser ajustáveis, leves e confortáveis.Zapatilla de running niña adidasA partir da idade de 11-12 anos, as capacidades físicas aumentam e pode-se começar a levar a corrida mais a sério como um desporto, se a criança ainda gostar dele. Podem ser planeadas sessões de treino, percursos mais longos de até 3 quilómetros, aumentando gradualmente até 8 quilómetros, uma distância que pode ser percorrida por jovens de 16-17 anos. Este é um bom momento para se juntar a um clube de corrida ou para se inscrever numa corrida de jovens no seu bairro, escola ou cidade.Entre 17 e 25 anos de idade, a velocidade é desenvolvida, enquanto a partir dos 25 anos de idade, a capacidade aeróbica é aumentada. Este é um período ideal para desfrutar ao máximo do prazer da corrida de velocidade e para começar a namoriscar com corridas de longa distância.Zapatilla de running para hombre Asics É importante ter umas boas sapatilhas para correr com uma sola resistente e uma capacidade de amortecimento. Quanto ao vestuário, as camisas técnicas tanto para raparigas como para rapazes são leves, transpiráveis e adaptam-se confortavelmente durante o desporto.

Camiseta técnica de running para mujer Tenth

 

Correr com 30, 40 e 50 anos

A partir dos 30 anos de idade é perfeitamente viável, mesmo que as capacidades físicas comecem a diminuir, bem como a capacidade aeróbica. É fundamental estar atento à sua saúde e ter um plano de prática que esteja de acordo com as suas possibilidades. A partir de agora, a chave é a perseverança.Entre os 40 e 50 anos de idade, a corrida ajudá-lo-á a melhorar a sua saúde. Se começar do zero, terá de se adaptar: antes de mais, alternar corrida com caminhada, não se forçar e ser persistente. Cuide da sua dieta e abandone gradualmente hábitos pouco saudáveis, como fumar, beber ou ter uma vida demasiado sedentária.Aos 50 anos, correr ainda é um prazer que não deve ser abandonado. Mesmo que esteja a pensar em começar a correr aos 50 anos, faça-o, porque isso ajudá-lo-á a manter-se física e mentalmente saudável. Visite o seu médico, e faça o seu check up, para estabelecer um objetivo e uma rotina de treino que se adapte às suas capacidades. A chave é avançar pouco a pouco: passar de uma vida sedentária para a corrida deve ser uma viagem progressiva e constante na qual o prazer é uma obrigação. Lembre-se que o aquecimento e o alongamento devem fazer parte da sua prática desportiva regular. Equipe-se com boas sapatilhas de corrida, bem como roupa confortável para correr, seja no Verão ou no Inverno.Ropa de running mujer Tenth  

Correr a partir dos 60 anos

Continuar a correr a partir dos 60 anos permite-nos manter o nosso sistema cardiorrespiratório e muscular em forma. O mais importante é controlar sempre a sua saúde, porque uma vez controlados os riscos, a corrida ajudá-lo-á a manter a tensão e as doenças cardiovasculares à distância. Tente combinar corrida com natação ou atividades físicas de baixo impacto. Uma boa hidratação é vital: não espere até ter sede, comece a beber água pelo menos uma hora antes de começar. Pausa a cada 15-20 minutos e tomar pequenos goles durante toda a corrida.Como pode ver, todas as idades são boas para começar a correr. Em Décimas aconselhamos que, tanto a roupa como as sapatilhas, sejam confortáveis, respiráveis e apropriados à intensidade e ao local onde desempenha a sua atividade a todo o momento. Temos o equipamento que se adapta às suas necessidades, para que possa desfrutar da corrida e da vida.

Ropa de running hombre Tenth

  

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!