Siga-nos!

treinar com calor

5 conselhos para treinar com calor

Conteúdo

Estar em forma é um objetivo que se pode manter durante todo o ano, embora para que tal seja possível, além de constância, seja necessário seguir uns conselhos específicos. Se há uma época na qual a prática desportiva requer uma boa dose de esforço e compromisso é agora, no verão. As temperaturas elevadas contribuem para que a energia do corpo diminua, estejamos mais cansados e apeteça menos enfrentar a rotina desportiva habitual. Quando o termómetro sobe, o rendimento é afetado e treinar com calor torna-se numa missão impossível.

De modo a evitar estas situações, desde a Décimas partilhamos contigo 5 conselhos para que os treinos estivais sejam atividades prazerosas, tanto como no resto do ano. Com estas dicas, o verão passará a ser o teu melhor aliado para continuar com o exercício.

5 conselhos infalíveis para treinar com calor

Tanto se te exercitas em casa ou no ginásio, como se o fazes ao ar livre, lê estas 5 dicas com calma e desfruta da tua atividade física como sempre. A tua saúde vai-te agradecer e sentirás esse bem-estar que apenas a prática desportiva te pode proporcionar.

1. Sim às primeiras horas da manhã e aos anoiteceres, não às horas centrais

As horas centrais do dia são as mais calorosas. Se treinas ao ar livre, evita fazê-lo entre as doze da manhã e as cinco da tarde.

  • Experimenta madrugar e sentir o frescor das primeiras horas para treinar.
  • O anoitecer é outro momento ideal para a atividade desportiva.
  • Em treinos indoor procura um espaço bem ventilado e com um promédio de 20 graus centígrados.

2. Equipamento desportivo que garanta leveza e transpiração

A roupa desportiva que elejas para os teus treinos com calor deve garantir a tua comodidade, oferecer-te o máximo rendimento e assegurar a transpiração. Presta atenção no momento de te equipares com a melhor roupa desportiva:

  • Calções de training Tenth Train para homemCalções de running Tenth para mulherCalções transpirá veis e shorts de cores claras.
  • Top seamless e t-shirt de manga cava de secagem rápida.

Top seamless Tenth para mulherCamiseta de running Tenth SM para hombre

3. Hidratação excelente com alimentação e água

As temperaturas altas fazem com que o corpo perca mais líquido. Por isso, no verão é importante contar com um extra de hidratação. Este acréscimo pode provir tanto da alimentação, como da água e das bebidas isotónicas. Não te esqueças do seguinte:

  • Mais frutas e vegetais na tua dieta de verão: batidos, saladas, sopas frias…
  • Um extra de líquidos: a garrafa de hidratação será o teu acessório imprescindível.

Botella de hidratación Tenth Tritán de 500ml

4. Novas rotinas de treino no verão

Nas férias, os horários são diferentes, as temperaturas são mais altas e os hábitos diários mudam. Talvez seja um momento perfeito para experimentar outro tipo de atividades físicas menos exigentes, como por exemplo:

5. Ouve o teu corpo: reduz o ritmo e aumenta a intensidade

Ouvir o nosso corpo é vital para saber se podemos aumentar um pouco o esforço no nosso treino diário ou se é preferível manter a nossa prática sem querer ir mais longe. O verão pode ser uma boa época para reduzir o tempo da sessão, mas aumentar a intensidade.

No deixar de treinar, mesmo com calor

Vai preparando a mochila com tudo o que é necessário para ir ao ginásio. Depois de seguires os conselhos para treinares com calor no verão, o desporto continua, com a Décimas.

 

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!