Siga-nos!

ensaladas de verano para llevar a la playa

6 saladas de verão para levar para a praia

Conteúdo

Nada melhor do que passar um dia na praia. E se puder levar os lanches já preparados em casa, verá como será muito mais económico!  Sabemos que a refeição mais refrescante e saudável é uma boa salada. Por isso, a Décimas partilha algumas ideias incríveis para as melhores saladas de verão de sempre. Tome nota! 

Ideias de saladas de verão com ingredientes económicos

Como dissemos, o objetivo é que a salada de praia seja rica, nutritiva, refrescante e económica. Por isso, pensamos em três ingredientes principais que pode combinar de diferentes maneiras para obter um prato delicioso. 

2 saladas de verão de batatas

Uma batata cozida é uma iguaria muito apetitosa para um dia de praia, se for combinada com os ingredientes certos. Aqui vemos algumas opções: 
  1. Salada de batata com atum, tomate, pimentão, alface, cebola e azeitonas.
  2. Salada de batata com feijão verde, cenoura, cebola e atum.
 Se não gosta muito de cebola, pode evitá-la, mas lembre-se de que é um ingrediente que dará ainda mais frescura à sua salada. E se adicionar alface, lembre-se de não levar o prato já temperado. Tempere-a ao comer ou a alface irá murchar. 

2 saladas de verão com massa 

A massa é outro ingrediente muito energético para um dia de praia e pode ser combinada de diversas formas para se obter um prato refrescante e delicioso. Apresentamos duas alternativas: 
  1. Salada de massa com cebola roxa, atum, abacate, ovo cozido, tomate, beterraba em tiras e azeitonas.
  2. Salada de massa com alface, abacate, tacos de queijo, melão, melancia, laranja, pêssego e nozes.
A primeira é uma salada clássica, enquanto a segunda receita de salada de massa de verão é tropical, com frutas para nos hidratarmos num dia quente. 

2 saladas de verão com arroz

Quantos pratos diferentes podem ser feitos com arroz! E claro que a salada é um deles. Para o verão, também temos opções para desfrutar de um prato nutritivo e económico. Anote estas duas receitas: 
  1. Salada de arroz com presunto cozido, omelete francesa, azeitonas, espiga de milho e tomate cereja.
  2. Salada de arroz com anchovas, milho doce, picles, manjericão fresco e pérolas de mussarela.
 Vale tudo! Só tem de adicionar um pouco de imaginação e tornar as suas saladas frias de arroz ainda mais requintadas. Estas duas opções são super deliciosas! 

Conselhos para fazer saladas de verão como prato único

Num dia de verão fazemos muitos exercícios na praia e dizem que a água do mar abre-nos o apetite. Portanto, vamos precisar de algumas saladas de verão para surpreender e recuperar as forças. Para isso, pode seguir estas dicas para fazer saladas de verão muito nutritivas: 
  • Deve ser uma salada completa e equilibrada que forneça os nutrientes necessários na proporção correta.
  • Se cobrir a sua dose de hidratos de carbono com batata, massa ou arroz, tente adicionar proteínas, fibras, vitaminas, minerais, etc. ao restante dos ingredientes.
  • As verduras, hortaliças ou frutas são essenciais para que o seu prato seja de facto uma salada.
  • Poderá temperar o prato com um molho com alto valor nutricional e ideal para um único prato. No verão, tente utilizar apenas molho fresco.
  • Não use muito sal, é melhor substituí-lo por outro tempero ou sementes, o que dará ainda mais consistência ao prato.
 A chave é fazer uma salada de verão que inclua todos os nutrientes nas proporções adequadas. Assim iremos aproveitar plenamente o nosso dia na praia!

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!