Siga-nos!

5 ejercicios para mantenerse en forma en la playa

5 exercícios para se manter em forma na praia

Conteúdo

Com a chegada de Agosto, muitas pessoas começam a desfrutar das suas férias na praia. Mudar de cidade não é motivo para esquecer os bons hábitos, aproveite os benefícios oferecidos pela areia e pelo mar para se manter em forma.

Durante as férias temos mais tempo para desfrutar de desportos ao ar livre e descanso, inclua na sua nova rotina alguns dos exercícios para praticar na praia que propomos.

1. Caminhar à beira mar

Caminhar na praia oferece muitos benefícios para a saúde e não requer muito esforço. Tirar partido de qualquer momento para se levantar da toalha e caminhar durante algum tempo sem um destino fixo ou um tempo definido.

Sentir a areia molhada debaixo dos pés e o sol no rosto ajuda muito a reduzir os níveis de stress. Estar descalço sobre uma superfície suave estimula as terminações nervosas e melhora o sistema cardiovascular.

2. Correr na areia

Correr na areia custa mais do que correr em terreno liso, por isso os seus pés, tornozelos, e quadríceps precisam de trabalhar mais para manter o equilíbrio. Prestar atenção para evitar uma má pegada torna-o mais consciente da raça e aprende a colocar os pés corretamente.

Para evitar lesões, não deve apenas prestar atenção à sua pegada, se não estiver habituado a correr descalço, deve usar as suas sapatilhas de corrida habituais.

Zapatilla de running Tenth Begin Run para hombre

 

A areia da praia ajudará os seus joelhos e pernas a descansar enquanto corre, uma vez que eles recebem menos impacto e o peso que suportam é reduzido.

3. Jogar às raquetas

O jogo de praia quintessencial, jogar com raquetes é um clássico em qualquer idade. Embora pareça ser apenas divertido, ao praticá-lo trabalha-se nos músculos das pernas e braços. Além disso, a coordenação é melhorada e o conhecimento do corpo.

Jogar com raquetes é um dos exercícios aeróbicos mais completos que pode fazer na praia.

4. Yoga dentro de água

A prática de yoga na praia de manhã cedo ou ao pôr-do-sol irá aumentar a sua concentração e a sensação de bem-estar que este desporto sempre proporciona. Mas se também a praticar na água, a experiência será completamente diferente.

Trikini Tenth para mujer

 

A água permite-nos sentir mais leves e melhora a nossa flexibilidade, é tempo de experimentar aquela postura que lhe resiste. Além disso, estando dentro do mar, perderá o medo de cair e de se magoar. Escolha um fato de banho confortável que lhe permita fazer os seus movimentos com confiança.

5. Saltar na água

Praticar desportos na água é muito gratificante, uma vez que mal se nota o esforço. Vá para o mar até a água atingir a altura do peito, empurre-se com as pontas dos pés e salte apoiando completamente a sola quando cair. Repetir o exercício várias vezes, alternando as pernas ou as duas pernas ao mesmo tempo.

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!