Siga-nos!

Qué comer antes de ir al gym

Que comer antes de ir ao ginásio?

Conteúdo

Já vestiste a roupa desportiva e calçaste as sapatilhas. Daqui a pouco sais de casa para treinar, mas surge-te a dúvida do que comer antes de ir ao ginásio. É um questionamento bastante lógico, e a verdade é que existe um grande debate entre os que estão a favor de comer bem antes de fazer exercício, para resistir à intensidade da sessão, e os que apostam em não ingerir nada, para não se sentirem tão pesados durante o treino. Quem tem razão? Nos próximos parágrafos vamos indicar-te quais os melhores alimentos para que possas encarar a tua sessão desportiva com energia. 

Que comer se vais ao ginásio de manhã?

Se gostas de ir ao ginásio e ter sala das máquinas só para ti, é bastante provável que prefiras ir de manhã. Nesse caso, a primeira coisa que deves fazer é preparar um bom pequeno-almoço, e esperar pelo menos uma hora antes de dar início à tua sessão de treino. É muito importante que a ingestão dos alimentos não se tenha produzido pouco tempo antes de começar com os exercícios.E então, que podemos comer antes de ir ao ginásio? No teu pequeno-almoço não deveria faltar um café, fruta, iogurte e aveia. Outra boa opção consiste numa torrada integral com ovos e queijo ou com abacate e peru.A ideia é que a primeira refeição do dia seja capaz de te fornecer entre 300 e 500 calorias. É essencial não exceder esses valores, pelo que é recomendável optar por alimentos que saciam bastante, como os ovos. Beber café antes de praticar desporto, pelo seu lado, ajuda a reduzir a dor muscular e favorece a recuperação dos músculos.Além disso, não te esqueças de beber pelo menos meio litro de água antes de iniciar a sessão no ginásio, para te manteres bem hidratado.

Que comer se vais ao ginásio durante a tarde?

Se durante a manhã estás ocupado com outras obrigações (trabalho, universidade, biblioteca, etc), é possível que prefiras ir ao ginásio à tarde, já seja depois do almoço ou antes do jantar. Nesse caso, as necessidades nutricionais serão diferentes.Se optares por fazer exercício depois de almoçar, deverás ter alguns cuidados especiais com esta refeição. Sugerimos que apostes por um prato clássico, baseado em proteínas e hidratos de carbono, e sem a presença de gorduras. As únicas gorduras que podem aparecer no menu são as que estão classificadas como saudáveis. Uma excelente proposta poderia ser um prato com uma coxa de frango, legumes a vapor e arroz, por exemplo. O peixe e as saladas também são uma ótima opção.A grande vantagem da ingestão de alimentos como legumes ou frutas antes de treinar é que eles são absorvidos lentamente. E ao permanecer mais tempo no intestino, oferecem-nos uma maior sensação de saciedade.Caso prefiras praticar desporto antes do jantar, recomendamos que não vás com o estômago vazio. Porquê? Porque isso vai levar-te a atacar o frigorífico depois de voltar a casa, eliminando parte dos benefícios da sessão no ginásio. É sempre conveniente comer alguma coisa antes de fazer exercício. Podes considerar, por exemplo, ingerir algumas nozes ou um iogurte com aveia. Desta forma, não vais precisar de um jantar tão abundante quando regressares a casa.Esperamos ter esclarecido todas as tuas dúvidas sobre o que comer antes de ir ao ginásio. Com as baterias bem carregadas, só precisas de escolher a roupa apropriada para praticar desporto. Na Décimas temos um catálogo muito completo com roupa desportiva para homem e para mulher, além de sapatilhas e um grande número de acessórios, para que possas aproveitar cada sessão ao máximo.

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!