Siga-nos!

comer-antes-exercicio

O que comer antes de fazer exercício?

Conteúdo

Os amantes do desporto sabem que uma boa alimentação é fundamental para obter o máximo rendimento em cada treino. Mas nem sempre é recomendável a mesma ingesta, a horas similares e com nutrientes idênticos. Presta atenção ao que deves comer antes de fazer exercício e elege a tua dieta de acordo com a tua prática.

Além de otimizar o teu rendimento, uma correta alimentação favorece uma recuperação mais rápida. Ganha energia e equipa-te com a Décimas porque está na hora de te mexeres!

Em que momento comer antes de fazer exercício?

Comer antes de sair de casa para o teu treino no ginásio com calções e t-shirt técnica ajuda-te a ter a energia suficiente para os teus exercícios cardiovasculares e de força. No entanto, os alimentos e a quantidade que ingeres antes da atividade física dependem do tempo que falte para o início da tua rotina.

Em função dessa variável, o mais aconselhável é optar por uma das seguintes opções:

  • Duas ou três horas antes do treino: uma comida principal.
  • Uma ou duas horas de antecedência: uma comida ligeira.
  • Se só faltam 60 minutos: opta por um snack saudável e fácil de digerir.

: Calções desportivos Tenth Solny Pro para homem

A alimentação de quem pratica desporto também deve estar adaptada aos objetivos. Um treino de futebol não é o mesmo que querer emagrecer, desenvolver massa muscular ou ganhar resistência para participar numa corrida. Se a sessão for longa, recomenda-se conseguir um extra de energia durante a prática.

T-shirt técnica Tenth AOP para homem

Que alimentos dão energia antes de fazer exercício?

Centra-te em eleger nutrientes que deem ao teu organismo tudo o necessário. Antes de ir correr com leggings Asics e t-shirt de running, presta atenção à combinação de alimentos, adaptando as quantidades ao momento e ao tempo que falta para iniciar a tua rotina.

Leggings de running Asics performance para mulherT-shirt multidesporto Tenth para homem

Proteínas

As proteínas ajudam-te a recuperar após uma sessão longa. Tenta que cada comida da jornada tenha uma quantidade suficiente deste macronutriente essencial para desenvolver as fibras musculares.

Podes alternar entre iogurtes, queijo, peru, salmão, frango e ovos. Ao teu gosto!

Hidratos de carbono

Os carboidratos são a fonte de energia por excelência. Elege os teus ingredientes antes de treinar entre arroz, aveia, fruta fresca, tubérculos ou massa.

Com uma ingesta adequada dos mesmos, consegues manter o nível de glicose em sangue para o momento do esforço. De todas as maneiras, cuida o método de cocção que elejas para os hidratos de carbono, preferindo as formas que evitam cozinhar com gordura.

Saco desportivo Tenth 30l

Se dispões de pouca margem de tempo, levar uma banana no saco de desporto ajuda-te a prevenir cãibras e a contar com o conteúdo glicémico necessário para a tua prática.

Gorduras saudáveis

Prepara-te para o teu encontro fitness com corda e halteres e procura ingerir uma quantidade moderada de gorduras saudáveis até uma hora antes do treino. Não comas alimentos com gordura no início da rotina porque a sua digestão é mais lenta.

Seleciona azeite virgem extra e prefere abacates e frutos secos. Os pistachos, as nozes e as amêndoas são um snack healthy pré-treino.

Corda training TenthHalteres Tenth 1Kg

5 conselhos para se alimentar antes de praticar desporto

Há uns últimos conselhos que convém ter em conta para saber com certeza o que comer antes de fazer exercício, como fazê-lo e com quê complementar a dieta de treino.

Nem tudo se baseia em alimentos sólidos e por isso deixamos-te estas recomendações:

  1. Hidratação: se o que queres é dar o teu melhor, toma líquidos! Bebe ao longo do dia e não te esqueças da garrafa de hidratação.
  2. Autoconhecimento: experimenta diferentes combinações de alimentos para garantires uma dieta sem moléstias digestivas e que toleres bem.
  3. Um café é um extra de energia: tomar um café antes de treinar potencia o rendimento e aumenta a tua concentração. Mas como já sabes, é preciso bebê-lo com moderação.
  4. Evita fritos e pratos ricos em fibra: liberta-te dessa sensação de peso tão incómoda para praticar desporto.
  5. Não treinar com o estômago vazio: esta é a regra geral, a não ser que algum profissional te aconselhe fazê-lo por razões justificadas.

Como terás comprovado, eleger o que comer antes de fazer exercício é uma parte mais do treino. Segue estes conselhos e melhora as tuas rotinas e a tua qualidade de vida.

Garrafa de hidratação Tenth Tritán 500ml

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!