Siga-nos!

peso-pala-padel

Que peso de raquete de padel devo escolher?

Conteúdo

O peso da sua raquete de padel influencia o seu desempenho no campo. Por isso, é muito importante tê-lo em consideração ao comprar este acessório essencial para a prática do seu desporto favorito. Na Décimas dizemos-lhe tudo o que deve ter em atenção. Como escolher o peso da sua raquete de padel?

Qual é o peso adequado para uma raquete de padel?

O peso da raquete de padel depende das necessidades de cada jogador, tendo em conta que influencia no seu jogo e que o seu nível no campo é também um fator a ter em consideração.

O mais aconselhável é escolher o peso da raquete de padel com este critério: utilizar o peso mais elevado possível com o qual se sinta confortável. Porquê não o peso mais baixo? Esta é uma questão importante porque, ao ter de utilizar mais força para bater, pode sofrer uma lesão. Tendo tudo isto em conta, que peso a raquete de padel deve ter?

Tendo em conta o nível de jogo

O peso de uma raquete de padel situa-se entre 330-400 gramas para jogadores adultos. Se for principiante, recomenda-se que o peso da sua raquete seja ligeiramente inferior. Isto facilitará a sua adaptação até que domine o jogo.

A escolha de pesos mais baixos para raquetes de padel no início permitirá que tenha mais mobilidade, mas, quando melhorar o seu nível, é aconselhável comprar uma raquete de padel com um peso maior. Dessa forma, evitará lesões e acertará a bola com mais força.

O peso ideal para uma raquete de padel quando já tem um bom nível de jogo é de pelo menos 350-355 gramas. E, se for profissional, 370 gramas ou mais.

De acordo com o balanço

As raquetes de padel têm diferentes tipos de equilíbrio e formas, e o seu peso é distribuído de forma diferente em cada formato. Podemos encontrar três variantes:

  1. Raquetes de padel redondas. Têm o peso distribuído em direção ao punho, ou seja, têm um balanço baixo, razão pela qual são recomendadas para principiantes, pois permitem uma melhor mobilidade.
  2. Pás em forma de lágrima. Têm uma forma de lágrima e o peso é distribuído para a parte média e superior da raquete. Isto faz com que seja um pouco mais difícil mover a raquete, pelo que é recomendada para jogadores com um nível mais elevado.
  3. Lâminas de diamante. Este formato significa que a maior parte do peso está na cabeça da raquete. São as melhores raquetes de padel para jogadores profissionais porque é difícil movê-las se não tiver experiência. Mas é preciso ter cuidado para não escolher uma que seja demasiado pesada para si.

Tenha em mente que um bom equilíbrio permitir-lhe-á ter um melhor desempenho no campo. Por exemplo, quando for sacar a bola.

Pesos das raquetes de padel em função do sexo e da idade

Quando se trata de escolher o peso da sua raquete de padel, o seu sexo e a sua idade também têm influência.

Por norma, as raquetes de padel utilizadas pelos homens têm um peso maior do que as utilizadas pelas mulheres, por uma questão de força (que já vimos que influencia possíveis lesões).
E, da mesma forma, as raquetes de padel para crianças têm um peso inferior às dos adultos. Por norma, entre 280 e 340 gramas.

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!