Siga-nos!

bajar peso con bicicleta

Chaves para perder peso praticando ciclismo

Conteúdo

Posso perder peso praticando ciclismo? O ciclismo é uma das melhores atividades que pode praticar se quiser perder peso. Uma rotina de ciclismo vai ajudá-lo a perder alguns quilos e a manter-se saudável, mas também deve ter em conta outros aspetos fundamentais. Descubra hoje com a Décimas como perder peso de bicicleta.

Como perder peso de bicicleta?

O ciclismo é um exercício ideal para desenvolver um défice calórico, ou seja, para queimar mais calorias do que ingere. Isto ajudá-lo-á a reduzir a sua gordura corporal e, consequentemente, a perder aqueles quilos com que não se sente confortável. Mas atenção, o seu objetivo não deve ser uma questão de estética, mas sim de saúde. Então, o que deve ter em consideração para perder peso de bicicleta?

Defina um objetivo

A primeira coisa que deve definir se quiser perder peso com o ciclismo é quantos quilos quer perder. Este deve ser o seu desafio e, com base nisso, deverá estabelecer o seu treino. Não se trata de se preparar para um duatlo, mas sim de adaptar a sua rotina ao seu objetivo.

O que acontece quando o tiver alcançado? Nesta altura, não deve sair da bicicleta! Continuar a praticar este desporto permitir-lhe-á manter o peso ideal que procura.

Também é importante que não queira perder todo o peso de uma só vez. Procure objetivos progressivos, por exemplo, semanais ou mensais, para avaliar se os resultados são os que procura ou se precisa de alterar a sua rotina para os melhorar.

Alterne entre baixa e alta intensidade

Para perder peso com o ciclismo, é preferível andar de bicicleta a uma intensidade moderada. No entanto, outra forma eficaz de atingir os seus objetivos é alternar exercícios de alta intensidade com outros menos intensos para recuperar o seu corpo.

Pode programar duas ou três sessões intensas por semana com outras mais moderadas, ou introduzir secções de maior intensidade na sua rotina diária. Se não tiver a certeza do que é melhor para si, pode experimentar uma opção e, se não obtiver os resultados que procura, mudar para a outra opção. Programe os seus treinos da forma que se sentir mais confortável.

Cuide do seu descanso

Quando estabelecemos os nossos objetivos de perda de peso e nos esforçamos para os atingir, esquecemo-nos por vezes que o descanso é tão importante como o exercício. Se não estivermos bem descansados quando apanhamos a bicicleta, dificilmente teremos o desempenho necessário para perder peso.

Dormir entre 6 e 8 horas por dia é essencial para praticar desporto com energia. E, como sabe, a nossa rotina de descanso é um dos pilares de uma vida saudável.

Estabelecer horários regulares para ir para a cama ajudá-lo-á a adormecer mais facilmente e a acordar com as baterias recarregadas de manhã.

Coma pouco e com frequência e evite os hidratos de carbono e os alimentos processados.

Para perder peso, as calorias ingeridas devem ser inferiores às calorias queimadas. Isto significa que, para perder peso através do ciclismo, deve também ter em atenção a sua alimentação.

Comer mais vezes ao dia, mas em quantidades menores, é uma prática que o ajudará a encontrar o seu peso ideal.

E não importa apenas como se come, mas sobretudo o que come. Para perder peso, não pode exagerar nos hidratos de carbono e é importante evitar ao máximo os alimentos processados. O melhor é fazer uma dieta saudável e equilibrada, rica em frutas, legumes, leguminosas e proteínas magras, como frango ou peixe.

Portanto, perder peso com o ciclismo não é apenas uma questão de pedalar, mas de utilizar outros elementos-chave que o ajudarão a atingir o seu objetivo.

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!