Siga-nos!

motivacao para facer exercicio

Como manter a motivação para fazer exercício?

Conteúdo

Ao longo dos meses há vários momentos em que consideramos seriamente a prática do exercício. Os mais repetidos são o início do novo ano, a chegada de Setembro e o início do Verão. Mas passado algum tempo, o humor volta a diminuir e deixamos os nossos hábitos e propósitos no esquecimento. Na Décimas queremos que alcance os seus objetivos e que faça da atividade física uma parte regular da sua vida. É por isso que partilhamos 7 dicas para manter essa motivação para fazer exercício e estabelecer um estilo de vida saudável. Vamos começar!

7 conselhos cheios de motivação extra para fazer exercício

Se é dos que já começou várias vezes um plano de treino mas nunca conseguiu mantê-lo no tempo, tome nota destas dicas simples:

1. Com música, muito melhor

Crie uma playlist com as suas músicas preferidas, os que mais o animam e veja como ouvir música afeta positivamente os seus treinos.

2. Pratique a paciência

Em função da atividade escolhida, os resultados podem fazer-se esperar um pouco mais do que o desejado. Trabalhe a sua paciência e confie que consegue tudo ao que se propuser.

3. Tipo de exercício adequado

Talvez não tenha sido capaz de manter essa motivação porque ainda não encontrou o exercício que o apaixona. Continue a tentar. Talvez seja uma boa altura para conseguir uma raquete de padel e experimentar um novo desporto.

Raquete de padel adidas Adipower para mulher

4. Tempo e objetivos realistas

No início, a nossa motivação é muito elevada e os nossos objetivos muito ambiciosos, mas essa intensidade tem o seu preço na nossa atitude. Comece devagar, e aumente os minutos e o ritmo à medida que sentir que o seu corpo está pronto para isso.

 5. O melhor momento do dia

Logo pela manhã, à tarde ou à noite. Todos têm biorritmos diferentes e o que parece ser um esforço sobre-humano para uns, como ir correr à noite, é um prazer para outros. Encontre o momento ideal para praticar a sua atividade favorita e não terá qualquer problema em fazê-lo

Corta-vento de training refletor de Tenth para mulher

Escolha um corta-vento refletor e a noite será o seu aliado durante a sua sessão de corrida

 6. Lugar da prática

Correr numa passadeira não é o mesmo que correr num trilho com vista, junto a um rio e respirar ar fresco. Continue à procura daquele lugar encantador que o ajudará a manter a sua motivação elevada.

7. Em boa companhia

Muitas pessoas continuam a sua prática porque o fazem na companhia de alguém: amigos, colegas de trabalho, ou exercício em casal. O compromisso com estas pessoas manterá a sua força de vontade forte.

A felicidade de manter a motivação para fazer desporto

Se estas 7 dicas para manter a sua energia elevada não forem suficientes, lembre-se que ser ativo faz de si uma pessoa mais feliz.

O desporto reduz os níveis de hormonas de stress e aumenta as hormonas que nos fazem sentir bem. Em suma, a atividade física regular melhora não só a nossa aparência física, mas também a nossa autoestima.

Preste atenção à forma como se sente após o treino e tome um momento para se congratular por ter tirado o tempo necessário para ficar em forma. E não se esqueça de celebrar os seus feitos, estreando essas leggings e o top que adora.Leggings corsário de running Tenth Concept para mulher

Escolher equipamento que se adapte ao seu gosto é também uma forma de manter intacta a sua motivação para o exercício. Atualize-se com estas dicas e desfrute de um estilo de vida saudável.

Top de running Tenth High Support para mulher

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!