Siga-nos!

Todas as vantagens de correr de noite

Conteúdo

Quando se trata de correr, cada desportista tem os seus próprios hábitos e escolhe a altura do dia em que se sente melhor. Para alguns, correr à noite aumenta a sua perceção do seu próprio corpo, tem menos distrações e ajuda-os a melhorar os seus resultados. Para outros, é uma necessidade quando os meses de Inverno chegam e as horas de luz são muito poucas.

De uma forma ou de outra, muitos runners saem quando o sol já se foi e é importante que conheçam todas as vantagens de correr nesta franja horária. Depois de as conhecer, podem esperar pelo pôr-do-sol, mesmo durante os meses de Verão.

Liberte-se do stress e ajude a conciliar o sono

Depois de um longo dia de trabalho, usar sapatilhas de corrida pode ser o derradeiro gesto anti-stress para um amante do desporto.

Zapatilla de running Adidas Supernova para hombre

Concentrar-se em correr, passear ou respirar ajuda a limpar a mente e a esquecer quaisquer problemas que tenham surgido durante o dia. Ao correr, libertamos energia e relaxamos, tornando muito mais fácil adormecer. Mas evite correr demasiado tarde ou pouco antes de ir dormir se não quiser o efeito contrário.

Ajuda a absorver os nutrientes dos alimentos e queimar calorias

Quase todas as refeições do dia já foram comidas à noite, e tanto os hidratos de carbono como as gorduras são assimilados muito melhor quando o dia termina com exercício.

Além disso, quando fazemos uma corrida contínua alguns minutos antes da última refeição do dia, permitimos que o nosso metabolismo seja ativado e continuamos a queimar calorias enquanto descansamos.

Aproveite o momento de maior rendimento do corpo

No final da tarde, o corpo tem toda a energia que acumulou ao longo do dia através da alimentação, por isso o corpo está melhor preparado para o exercício. De manhã, no entanto, a energia que temos está concentrada no desenvolvimento da atividade cerebral, pelo que, embora possa não parecer, correr assim que se levanta significa um maior esforço.

Disfrute da tranquilidade e de um ar mais puro

À medida que a noite cai, o ritmo das cidades diminui: encontramos menos veículos nas ruas, as fábricas estão fechadas e as unidades de ar condicionado começam a desligar-se. As últimas horas do dia permitem-nos desfrutar de ar mais puro durante o exercício.

Chaleco Tenth reflector para mujer

Além disso, pode correr sem ter de se esquivar aos transeuntes e com menos medo de ser atropelado. Em qualquer caso, tem de tomar precauções e estar atento ao seu ambiente. Para facilitar a visão à distância, deve usar roupa adequada para a noite, tal como um colete com detalhes refletores.

Permite treinar em grupo

A noite é o momento perfeito para aqueles que gostam de correr em companhia. Nos tempos em que vivemos, é difícil equilibrar os horários, especialmente de manhã. Mas, uma vez terminadas as obrigações, há uma melhor possibilidade de encontrar parceiros de corrida.

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!