Siga-nos!

guia entrenamiento con bandas elasticas

Guia de treino com bandas elásticas

Conteúdo

Fazer treinos de força com pesos ou com bandas elásticas? As opiniões dividem-se entre especialistas, mas aqueles que defendem o uso de bandas elásticas afirmam que estas podem tonificar e fortalecer os músculos sem os sobrecarregar, como acontece com os pesos.Há muitos benefícios e, por isso, hoje a Décimas partilha algumas ideias de treino com bandas elásticas que pode fazer em casa.

Benefícios do treino com banda elástica

O treino de força com bandas elásticas pode ser muito benéfico porque permite tonificar e fortalecer os músculos ao mesmo tempo que minimiza o risco de lesões, além de outras vantagens em relação aos pesos como:
  • Permite que as fibras musculares sejam totalmente treinadas, tanto na fase concêntrica como excêntrica, ou seja, em ambas as contrações, pelo que são mais eficazes do que os pesos com menos tempo de uso.
  • A sua utilização melhora a qualidade do exercício, uma vez que os músculos são tensionados de forma mais específica, partindo do core e atingindo as extremidades.
  • Ajudam a melhorar o equilíbrio porque são frequentemente utilizados em exercícios que podem ser feitos de pé com menos esforço do que os feitos no chão com outras máquinas, como o remo.
  • Os exercícios são mais simples e, portanto, mais divertidos, o que ajuda a melhorar os resultados.
  • A utilização de bandas elásticas permite-lhe aumentar a velocidade dos seus movimentos em comparação com os pesos, o que melhora os resultados em menos tempo.
  • São adequadas para todos os tipos de exercício, permitindo o desenvolvimento de todos os grupos musculares.

Ideias de treino full body em casa com bandas elásticas

Como treinar com bandas elásticas? Já viu que é mais fácil treinar com elásticos do que com pesos, sendo portanto mais divertido e contribuindo para melhores resultados em menos tempo. Para um treino completo em casa com bandas elásticas, comece com estes exercícios:
  1. Pernas. Comece o seu treino de pernas com bandas elásticas com agachamentos. Coloque-as sobre os joelhos e abra as pernas à largura dos ombros. Quanto mais resistentes forem as bandas, mais difícil será o exercício.
  2. Braços: Pode fazer diferentes exercícios de força em casa para tonificar os seus braços: elevações laterais, curl de bíceps, extensões de tríceps, press de ombros, etc.
  3. Costas. O remo para costas ajudá-lo-á a trabalhar esta parte do seu corpo. Sente-se no chão com as pernas direitas. Coloque as bandas elásticas nas solas dos pés e segure uma ponta com cada mão. Tente manter a postura correta e ativará todos os seus músculos das costas.
  4. Glúteos. Um exercício muito simples para fortalecer os glúteos é fazer pontapés de costas. Fique de pé com os joelhos ligeiramente dobrados. Coloque as bandas à volta dos tornozelos e, por sua vez, realize várias repetições deste exercício com cada perna. Para um exercício com bandas elásticas em casa, não há nada mais simples e com melhores resultados.
  5. Abdómen. Para terminar o seu treino com banda elástica, pode fazer alguns abdominais. Prenda a sua banda elástica (certifique-se de que é longa) a um ponto fixo à altura certa, para que a possa segurar com as mãos enquanto está deitado de costas. Coloque as pernas dobradas e levante o tronco enquanto puxa a banda elástica para ajudar o seu movimento. Tenha cuidado com o pescoço!
Com estes exercícios simples pode fazer um treino de corpo inteiro muito eficaz em casa com bandas elásticas.Será capaz de trabalhar todos os grupos musculares e, com perseverança, não levará muito tempo até que possa ver os resultados. Tudo isso sem precisar usar pesos!

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!