Siga-nos!

ejercicio de pases de fútbol

Exercícios de passes de futebol para melhorar

Conteúdo

No futebol, é necessário dominar diferentes facetas do jogo para atingir o objetivo de marcar um golo. Um dos aspetos técnicos mais importantes é aprender o passe de bola. Como? Na Décimas ensinamos-lhe alguns exercícios de passe de futebol que o ajudarão a melhorar a sua equipa.

Que tipos de passes existem no futebol?

O passe consiste em passar a bola de um jogador para O outro. Parece simples, mas os treinadores de futebol dão muita importância à técnica, porque existem diferentes tipos de passes e várias formas de os classificar.

  • Pela distância que a bola percorre: passe curto, médio ou longo.
  • Pela forma como o passe é executado: com a parte interna do pé, a parte externa etc.
  • Pela sua direção: para a frente, para trás, lateral ou diagonal.
  • Pela sua intensidade: fraco, forte ou temperado.
  • Pela sua altura: passe rasteiro, passe aéreo etc.
  • Pela zona em que é executado: passe cruzado, passe longo, etc.

Exercícios para melhorar o passe no futebol

Dominar todos os tipos de passes que existem não é fácil. Mas com a prática, é possível. Eis alguns exercícios de passe de futebol para melhorar a sua técnica:

Rondos

Os rondos são um dos principais exercícios de passe no futebol infantil para aperfeiçoar o passe curto. O grupo forma um círculo e um dos jogadores tenta intercetar a bola enquanto os outros tentam evitá-la com um único toque.

Parede

Quando se aprende a jogar futebol numa idade precoce, tocar a bola contra a parede é um dos exercícios de passe de futebol mais comuns. Este exercício ajuda a melhorar os reflexos e o controlo da bola.

Cones

O drible em cone é um dos exercícios básicos de passe no futebol e não serve apenas para aprender a passar a bola, mas para aprender a controlá-la e a fazê-la circular. Por isso é um dos exercícios de passe mais frequentes no futebol de salão, pois é um desporto em que o domínio desta técnica é fundamental para o jogo.

Manobra e passe

Este exercício é um pouco mais difícil, uma vez que entram em jogo vários jogadores. Por um lado, dois colegas de equipa têm de passar a bola um para o outro, enquanto outro cobre o recetor, tentando impedir o passe. 

Este é um dos melhores exercícios de futebol de passe e receção, porque o jogador que passa a bola deve procurar o buraco e o recetor deve afastar-se do seu adversário para intercetar o passe e devolver a bola. Por conseguinte, existe também uma manobra de desmarcação.

Finalização

Este exercício consiste em dar um passe a um colega em movimento que, para além de controlar a bola, remata à baliza. Para o primeiro jogador, o passe e a coordenação são exercitados; para o segundo jogador, o controlo e o remate também entram em jogo. Os papéis podem ser trocados e este será um exercício muito completo para melhorar a técnica dos dois jogadores.

Primeiro toque

Esta é uma variante do exercício anterior. Neste caso, o recetor do passe não pode controlar antes de rematar, mas deve tentar o remate à baliza com o primeiro toque. Isto implica para o primeiro jogador uma grande precisão no passe e, para o recetor, uma boa capacidade de reação que também o ajudará a melhorar o remate.

É claro que, para todos estes exercícios de passe de futebol, é necessário ter o equipamento adequado. Já sabe que na Décimas tem todos os produtos que procura para praticar o seu desporto favorito como um profissional.

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!