Siga-nos!

elegir-chandal-escolar

Como escolher o fato de treino escolar certo?

Conteúdo

Quando nos preparamos para o regresso às aulas, temos de comprar todo o material necessário para os nossos filhos: escolher uma mochila, sapatos e, claro, fatos de treino.

É uma peça de vestuário essencial no dia a dia dos mais pequenos e, por isso, devemos escolher o fato de treino escolar certo.

Hoje na Décimas mostramos-lhe como fazer a escolha certa para que tanto as crianças como os pais fiquem satisfeitos com a sua escolha.

Conselhos para escolher o fato de treino escolar perfeito

O fato de treino escolar deve ser confortável, versátil e de boa qualidade, porque o ano letivo é longo e é preciso garantir que a criança o possa usar durante o máximo de tempo possível. Por isso, é importante seguir estas dicas para escolher o fato de treino escolar ideal:

Saber para quê será utilizado

As características do fato de treino da criança dependem do uso que se vai dar a esta peça. Ou seja, é natural que um fato de treino para usar durante as aulas seja diferente de um fato para os treinos de ginástica.

Durante o exercício físico, o aluno irá suar mais, pelo que o fato de treino deve ter um tecido respirável. Mas também deve ser fácil despir e vesti-lo, porque as crianças precisam de mobilidade para fazer exercício. Isto significa escolher um fato de treino com fecho de correr à frente.

Para que época

O tecido do fato de treino deve mudar em função da época do ano em que o vai usar. O fato de treino que o seu filho vai precisar no inverno não será o mesmo que na primavera.

Os fatos de treino com tecido interior concebido para combater o frio são os mais adequados para o inverno, enquanto um material mais fresco será mais confortável nos meses mais quentes.

Além disso, para o inverno, um fato de treino com um casaco com capuz protegerá mais a criança.

Que seja transpirável

Já referimos que as crianças brincam, correm, praticam desporto e suam. Por isso, sobretudo em certas idades, é importante escolher um fato de treino respirável.

Isto permitirá que se sintam confortáveis durante todas as horas em que os usam, evitando odores e, sobretudo, humidade e arrepios que podem mais tarde levar à constipação. Os melhores para este efeito são os fatos de treino de algodão, que deixam escapar o suor melhor do que os de poliéster, por exemplo.

Resistente e fácil de manter

Quando escolher um fato de treino escolar para o seu filho, lembre-se de que é difícil acompanhar o ritmo das crianças. Afinal, as suas baterias estão sempre cheias!

Por isso é preferível comprar um fato de treino de boa qualidade, feito de tecidos resistentes e duradouros que lhes permitam brincar, mexer-se, deitar-se no chão e sujar-se sem medo de se magoarem ou rasgarem. Se possível, um fato de treino com reforços nos joelhos e cotovelos facilitará a sua vida e poupar-lhe-á custos adicionais nos momentos menos oportunos.

Além disso, é importante que o fato de treino escolar seja feito de um tecido fácil de lavar, pois as crianças passam o dia a gerar nódoas sem saber como nem onde. Isto facilitará muito a tarefa dos pais quando os colocarem na máquina de lavar roupa.

Dito isto, não se pode esquecer de que os gostos do seu filho também contam, pelo que terá de comprar um fato de treino com um design moderno e jovial, que a criança goste de usar todos os dias.

Já sabe que na Décimas pode encontrar uma grande variedade de modelos para todas as idades e gostos, pelo que lhe será muito mais fácil encontrar o que a criança quer e precisa em cada momento.

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!