Siga-nos!

5 benefícios da natação para crianças

Conteúdo

 

Recomenda-se que as crianças se mantenham ativas e adotem hábitos saudáveis que incluam exercício. A natação é um desporto muito completo que ajuda a exercitar praticamente todos os músculos do corpo, melhora a coordenação e fortalece os sistemas cardiovascular e respiratório.

A natação é ideal para qualquer pessoa, independentemente da sua condição física, vejamos os principais benefícios que proporciona às crianças.

1. Melhora os movimentos

Os movimentos psicomotores desenvolvem-se cedo nas crianças que nadam, pois precisam de usar quase todos os músculos do seu corpo. À medida que flutuam na água, os movimentos são realizados de forma mais livre e contínua.

2. Fortalece o coração e os pulmões

A forma como se respira na água faz com que o oxigénio se mova mais eficientemente por todo o corpo. A natação ajuda a fortalecer o coração e o sistema respiratório e ajuda as crianças a crescerem com corações e pulmões mais desenvolvidos.

Bañador de natación Tenth AOP para niño

A natação também reduz os níveis de glicose e as concentrações de colesterol no sangue, tornando o sistema cardíaco mais apto.

3. Aumenta a autoconfiança

Aprender a nadar torna as crianças mais independentes e sentem que podem estar seguras sem a ajuda de adultos. Sentir-se responsável vai ajudá-los a ganhar autoconfiança e conhecimento das suas limitações.

Numa altura em que por vezes é difícil aceitar o próprio corpo, partilhar uma atividade que requer pouca roupa é um desafio que pode ser difícil no início mas que acabará por fazer com que as crianças se sintam mais seguras. Aprenderão a aceitar a sua verdadeira imagem e a respeitar a dos outros.

Ter roupas de que gostam vai ajudá-los a sentir-se confortáveis desde o primeiro dia, como com o fato de banho de natação Tenth AOP para menino, de tecido suave e elástico ou o bikini Tenth para menina em azul e rosa e ajuste elástico.

Bikini Tenth para niña

4. Ajuda a relaxar

Aulas, atividades depois das aulas, trabalhos de casa… As crianças têm muitas coisas para fazer ao longo do dia e, tal como os adultos, podem sentir-se stressadas.

Praticar um desporto enquanto se flutua na água é uma boa maneira de relaxar. A natação ajuda-os a libertar o stress acumulado e a dormir melhor.

5. Serve para socializar

Em idades iniciais, a natação é praticada em grupos e não individualmente como os adultos normalmente fazem. Partilhar tempo na piscina com outras crianças ajuda-as a melhorar as suas relações sociais e a aprender a comunicar tanto com os seus pares como com os monitores.

As atividades de grupo ajudam a fomentar um espírito de cooperação e aprendem que alcançar um objetivo com ajuda é sempre mais fácil do que tentar resolver problemas por si próprios.

 

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!