Siga-nos!

Volver a correr tras un periodo de inactividad

Voltar a correr depois de um período de inatividade

Conteúdo

Depois de um período de inatividade há que ser precavidos na hora de voltar a correr para recuperar a forma pouco a pouco e desta forma evitar lesões que façam com que tenhamos de volver ao ponto de partida e começar do zero.

 

Ainda que tenha corrido em casa ou realizado exercício para fortalecer os músculos, o esforço e as sensações não são as mesmas e há que ter em conta que não podemos manter o mesmo ritmo que tínhamos antes de ter parado os nossos treinos.

 

Antes de calçar as sapatilhas e de se fazer à estrada, crie um plano de volta à rutina que o ajude a alcançar a forma em que se encontrava antes do período de pausa, de forma saudável e segura. Em Décimas damos-lhe algumas dicas para que voltar a correr seja o mais simples possível.

zapatilla-running

Comece pouco a pouco

Sabemos que quer correr longas distâncias num curto espaço de tempo, como costumava fazer, mas o melhor é que nos primeiros dias, mesmo semanas, ponha um travão. Comece por entrar em contacto com a rua, com a atividade física e com os seus próprios sentimentos. Nos primeiros dias é melhor caminhar apenas caso não tenha conseguido correr muito em casa e, se não conseguir aguentar, correr apenas alguns quilómetros seguidos, em combinação com fases de jogging ligeiro.

Não se esqueça do aquecimento

O aquecimento é agora mais importante do que nunca. Os seus músculos não estão tão habituados como antes às suas exigências, por isso estique e mexa as articulações antes de começar a correr, para que estejam preparados para o exercício que terão de fazer depois.

Párate a escuchar tu cuerpo

A sua cabeça está muito mais rápida do que o seu corpo, por isso, pare e ouça o que as suas pernas e a sua capacidade física lhe diz. Seguramente o seu rendimento é muito menor agora do que era antes de parar de correr, deve mentalizar-se de que neste momento não é quem costumava ser.

Para evitar problemas físicos e frustração, estabeleça objetivos claros e não demasiado otimistas. Comece por correr vários dias por semana, mantenha-se fiel ao objetivo de começar a correr e aumente o seu objetivo com base na forma como sente que o seu corpo está a reagir até estar a correr todos os dias ao mesmo ritmo de antes.

camiseta-running

Não esqueça os alongamentos

Quer tenha sido capaz de correr vários quilómetros ou apenas caminhar alguns minutos, não se esqueça de se alongar depois para evitar lesões. Passe 5-10 minutos a esticar as pernas e a fazer exercícios de respiração e relaxamento.

Em suma, o mais importante é estar consciente de que correr após um período de inatividade é, de certa forma, começar a correr de novo e a atitude é muito importante.  Esqueças as suas marcas anteriores e estabeleça objetivos realistas e exequíveis, não exija demasiado e escolha roupa apropriada para correr, que se adapte à temperatura exterior, como o casaco de running Tenth Seamless ou a camisola sem mangas Tenth Play fabricada com um tecido resistente e leve que permite correr confortavelmente.

 

 

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!