Siga-nos!

ganadores juegos olimpicos

Tóquio 2020: vencedores dos jogos olímpicos e desportistas mais premiados

Conteúdo

Após dias de competição está na hora de fazer balanço e revisar o medalheiro de Tóquio 2020. Centramo-nos nos vencedores dos Jogos Olímpicos e também nos desportistas mais premiados do olimpismo que continuam no alto do pódio. Um sumário da atuação de Portugal nos Jogos Olímpicos e algumas curiosidades colocam um ponto final a este post que encerra o ciclo dedicado a Tóquio 2020 na Décimas.

Os 5 desportistas com mais medalhas olímpicas

  1. Michael Phelps ostenta o recorde de medalhas em natação com 23 medalhas de ouro, 3 de pratas e 2 de bronze, o que soma 28 medalhas. Os mais pequenos podem imitar o Phelps com estes calções para rapaz ou este fato-de-banho de natação para rapariga.
  2. Larisa Latynina. É a mulher com mais medalhas dos Jogos, no total 18, conseguidas em Melbourne 56, Roma 60 e Tóquio 64. Uma das melhores ginastas de todos os tempos com nove medalhas de ouro, cinco medalhas de prata e quatro medalhas de bronze.
  3. As 15 medalhas de Nikolai Andrianov. Um ginasta artístico com 7 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze e para o qual Moscovo 80 representou o fim dos seus êxitos olímpicos.
  4. A esgrima no seu auge com Edoardo Mangiarotti. O esgrimista italiano somou 13 medalhas entre os Jogos de Berlim 36 e Roma 60 nas especialidades de florete e espada.
  5. Takashi Ono com 13 medalhas. Este desportista japonês conseguiu 13 medalhas desde as Olimpíadas de 1952 às de Tóquio de 1964.

Bañador Tenth de niño Bañador Tenth de niña

As medalhas de Portugal em Tóquio 2020

4 até ao momento. Este é o número de medalhas que Portugal conseguiu em Tóquio até 6 de agosto. Depois do 14ª dia, os desportistas portugueses contam com uma medalha de ouro, uma medalha de prata e duas medalhas de bronze, o que representa a melhor participação portuguesa de sempre

  • Uma medalha de ouro: Pedro Pablo Pichardo em atletismo (triplo salto).
  • Uma medalha de prata: Patrícia Mamona em atletismo (triplo salto).
  • Duas de bronze: Jorge Fonseca em judo (-100kg) e Fernando Pimenta em canoagem (K1 1.000 metros).

Camiseta Tenth de hombre

Homens e mulheres que destacam na sua área desportiva. E que, além de esforço e tempo, dispõem de um bom equipamento como umas sapatilhas de running, uma t-shirt de treino ou um saco Tenth onde podem levar tudo o que é necessário para triunfar.

Zapatilla adidas Runfalcon 2.0 de mujer Bolsa deportiva tenth

Curiosidades sobre os medalhistas

Acabamos com um dado curioso e uma pergunta, sabendo que, de momento, a China lidera o medalheiro com 74 medalhas, sendo 34 de ouro.

  • Tóquio 2020 viu a japonesa Nishiya Momiji alçar a medalha de ouro em skateboarding com 13 anos, e não é a mais jovem. As sapatilhas Vans são um ícone para os skaters de meio mundo, por exemplo a medalhista deste 2021.
  • E a pergunta prometida: quantos desportistas portugueses detêm mais do que uma medalha? Tic, tac… Há cinco desportistas portugueses com duas medalhas: Fernando Pimenta (em canoagem), Carlos Lopes (em 10 000 metros e maratona), Rosa Mota (em maratona), Fernanda Ribeiro (nos 10 000 metros) e Luís Mena e Silva (em equitação).

Zapatilla Vans Ward de mujer

Agora que Tóquio 2020 chegou ao fim, já só resta esperar pelos Jogos Olímpicos de Paris 2024 para voltar a viver a grande festa mundial do desporto, como sempre, com a Décimas.

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!