Siga-nos!

rotina para tonificar todo o corpo e queimar gordura

Rotina para tonificar o corpo e queimar gordura

Conteúdo

Com a chegada do outono e o regresso à normalidade depois dos atarefados meses de verão, começa o tempo ideal para retomar hábitos saudáveis e recuperar a forma. Acontece muitas vezes que, quando praticamos exercício, centramo-nos numa parte específica do corpo. Esta vez, propomos-te uma rotina para tonificar todo o corpo e queimar gordura.

Os que não estão muito animados com a ideia de regressar ao ginásio encontrarão uma enorme motivação na nova coleção de roupa fitness pensada para ir ao ginásio com conforto e seguindo a moda mais atual. Deixa as desculpas de lado, estabelece um objetivo e começa o exercício!

1. Caminhar ou correr

Realizar um exercício cardiovascular é uma das chaves em toda a rotina para queimar gordura e emagrecer. Seja na passadeira do ginásio ou ao ar livre, quando corremos pomos em movimento praticamente todos os músculos do corpo durante um longo período de tempo. Esta atividade permite fortalecer as fibras musculares, ao mesmo tempo que aproveitamos para gastar calorias.

Fato de treino desportivo Tenth Davos para homem

Para começar a tua rotina, veste um fato de treino e dirige-te ao ginásio caminhando a passo lento. Quando chegares, os músculos já se terão ativado e ter-te-ás despedido do stress.

2. Flexões

Embora pareça fácil, fazer flexões de braços requer prestar atenção à técnica para evitar lesões. Elege um top de alças com o qual te possas sentir cómoda e concentra-te no exercício:

  • Coloca as mãos à largura dos ombros.
  • Separa os dedos para melhorar o apoio.
  • Mantém as costas retas.
  • Flexiona os cotovelos para descer até o peito estar perto do chão.
  • Sobe empurrando contra o chão enquanto o cotovelo se estica.

Dependendo do teu nível, podes fazer 3 ou 4 séries de 10 flexões, variando o tempo de recuperação entre elas.

Top desportivo Reebok Lux Vextor para mulher

Com este exercício trabalha-se especialmente os membros superiores, mas entram em jogo também outros músculos, como os quadríceps e os glúteos. Ao realizá-lo de forma regular, o corpo tonifica-se, aumenta-se o metabolismo basal e melhora-se a postura.

3. Abdominais

Este é outro exercício imprescindível em qualquer rotina para fortalecer os músculos. Os abdominais, tal como as flexões, são muito populares. São, ao mesmo tempo, também uns grandes desconhecidos.

Utiliza uns calções confortáveis e presta atenção a cada movimento que realizas. Segue estes passos para não falhar na execução da técnica:

  • Deita-te boca abaixo e dobra os joelhos.
  • Coloca as mãos ao lado do corpo ou na parte superior da cabeça. Assim, é mais fácil evitar a tentação de as utilizar para te ajudar na subida.
  • Realiza uma ligeira elevação do torso sem chegar a levantar as costas, enquanto contrais os músculos abdominais.
  • Não levantes os pés do chão.

Calções de training Tenth Train Cortes para homem

Graças a este exercício fortalece-se os músculos, corrige-se a postura e reduz-se a gordura. À medida que passe o tempo, serás capaz de aumentar as repetições e as séries.

4. Agachamentos

Este é, provavelmente, um dos exercícios mais odiados da rotina. Mas os agachamentos tonificam os glúteos, os músculos, as ancas e o abdómen.

Além disso, queimam gordura e ajudam a perder peso. Por isso, merece a pena o esforço, não te parece?

A forma adequada de fazê-las é seguindo estes passos:

  • Coloca-te de pé com as extremidades inferiores separadas à altura dos ombros.
  • Coloca as costas retas.
  • Agacha-te até te colocares de cócoras, com as coxas paralelas ao chão.
  • Mantém as costas retas.
  • Mantém a posição durante uns segundos.
  • Estica as pernas para regressar à posição inicial.

Leggings de training Nike Pro para mulher

Quando dominares os agachamentos básicos, podes começar a incorporar peso para aumentar a dificuldade. Umas leggings elásticas ajudar-te-ão a realizar os movimentos com comodidade.

Segue a rotina para tonificar o corpo, queimar gordura e regressar ao exercício

Já não há desculpas para continuar quieto. Esta rotina básica que partilhamos contigo ajudar-te-á a tonificar o corpo e a queimar gordura, mas também melhorará o teu estado de espírito e reduzirá o risco de que tenhas doenças cardiovasculares.

À medida que fores avançando, poderás, nos seguintes meses, variar a execução e aumentar as repetições. Toca a mexer!

 

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!