Siga-nos!

posturas basicas ioga

10 posturas básicas de ioga

Conteúdo

Sejas principiante ou experta, existe uma série de posturas básicas de ioga que se adaptam a todos os níveis. Cria o ambiente para a tua prática com incenso e mantras. Com a tua roupa mais cómoda, começam uns minutos de asanas, meditação e relaxamento. Seja qual for o teu tipo de ioga experimenta esta sequência de posturas. Ommm!

1. A montanha

Começa de pé e sente a coluna reta, como a de uma montanha. Os braços ficam ao lado do corpo, mas sem chegar a tocá-lo. Os ombros relaxados e a palma das mãos virada para cima em sinal de confiança. Mantém a asana e sente o teu corpo alinhado.

2. O guerreiro

Parte da montanha, adianta um pé e flexiona o joelho em ângulo reto com o tornozelo. Apoia o pé que ficou atrás e mantém a perna esticada. Com as ancas direitas, eleva os braços e junta as mãos. Desfruta da flexibilidade das tuas leggings enquanto olhas para os teus polegares.

Leggings compridas Tenth Montserrat Tight para mulher

3. A árvore

Com a postura da árvore trabalhas o equilíbrio, fá-lo primeiro com uma perna e depois com a outra. Eleva um pé e apoia a planta do pé na coxa ou na barriga da perna. Leva as mãos ao peito, inspira e sobe-as por cima da cabeça. Fixa a tua atenção em um ponto estático à tua frente.

4. Pinça de pé

Coloca-te de pé e inala enquanto esticas os braços para trás. Ao expulsar o ar arqueia as costas em direção aos pés. Não te preocupes se, ao princípio não conseguires tocá-los. Se notares tensão, flexiona os joelhos. Com constância, esforço e a liberdade que uma t-shirt larga te dá, vais chegar a consegui-lo.

T-shirt desportiva Tenth para mulher

5. A cadeira

Com os pés juntos e alinhados, dobra os joelhos. Mantém as costas retas e contrai o abdómen. Desce as ancas e, ao mesmo tempo, flexiona os joelhos como se te fosses sentar. Sobe os braços esticados e junta as palmas da mão por cima da cabeça. Respira!

6. O corredor

Esta postura ativa as pernas e trabalha as costas. Começa por inalar e levantar a perna direita para trás, a esquerda num ângulo de 90 graus e as mãos no tapete. Depois apoia o joelho e levanta o olhar. Comprova que o teu joelho não passa a linha do tornozelo.

Tapete double 5mm Tenth para ioga

7. Cão com a cabeça para baixo

Partimos de uma postura de gatas, com os joelhos debaixo das ancas. Desde essa postura sobe as ancas em direção ao teto enquanto esticas pernas e braços. Podes fazê-lo descalça ou com meias antideslizantes. Verás como rapidamente os teus calcanhares vão tocar o chão!

Meias antideslizantes Tenth para mulher

8. Prancha

Partindo da postura anterior, com os braços debaixo dos ombros, inala e mantém o corpo rígido como uma tábua. As costas ficam retas e os braços firmes. Apoia os pés e eleva o calcanhar por cima da ponta dos pés.

9. A cobra

Esta é uma asana para estender a coluna para trás. Deitada de boca para baixo e as mãos à altura das axilas. Inspira, levanta o tronco e a cabeça enquanto manténs os braços perpendiculares ao chão. Agora sente como se empurrasses o chão com as palmas das mãos.

10. Saudação ao Sol

A maioria das posturas básicas de ioga que acabamos de ver formam parte da série mais conhecida, a saudação ao sol. Pratica-a todos os dias e verifica como o teu corpo se tonifica. A tua respiração acalmar-se-á e entrarás num maravilhoso estado de relaxamento.

Sweatshirt desportiva Tenth oversize para mulher

Não te esqueças de te abrigar com uma sweatshirt. Equipa-te com roupa de ioga na Décimas e saúda o sol todos os dias!

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!