Siga-nos!

operaçao biquini exercicios

Operação biquíni: exercícios para queimar gordura

Conteúdo

O tão desejado verão aproxima-se. Esta época torna-se numa verdadeira corrida contra o tempo para muitas pessoas, as quais tentam perder os quilos que acumularam durante o inverno para poder exibir a ansiada forma.

A denominada operação biquíni repete-se ano após ano e na Décimas facilitamos-te o trabalho, indicando alguns exercícios para queimar gordura. Aproveita o momento para estabelecer novas rotinas no teu estilo de vida e deixar atrás as pressas e as dietas milagre. Mantendo uma alimentação saudável e sendo constante na prática de desporto, não terás que voltar a pôr em marcha outra operação biquíni no futuro. Mas, se este ano ainda precisas de te preparar, continua a ler!

Rotina de exercícios aeróbicos e anaeróbicos na tua operação biquíni

Para conseguir resultados mais eficazes o ideal é que a tua operação biquíni inclua exercícios aeróbicos e anaeróbicos. As rotinas aeróbicas caracterizam-se por ter menor intensidade, maior duração e por ser perfeitas para queimar gordura: caminhadas, running, saltar à corda ou andar de bicicleta são excelentes opções.

Corda ajustável com punhos antideslizantes

A combinação de treino aeróbico com rotinas de tonificação ou anaeróbicas ajudar-te-á a queimar gordura antes e a sentir-te melhor. Dependendo das necessidades, pode-se começar com sessões de 30 minutos 3 vezes por semana, para ir aumentando o ritmo. Com os exercícios anaeróbicos conseguirás um maior consumo de energia em descanso e ativarás o metabolismo basal. Vejamos alguns exercícios para queimar gordura de acordo com a zona do corpo que quiseres trabalhar.

Pernas e glúteos firmes com agachamentos

Não há operação biquíni sem uns bons agachamentos. Trata-se de um exercício muito eficaz para treinar pernas, glúteos e abdominais. Para serem 100% efetivos controla a postura: os joelhos não devem estar para dentro nem ultrapassar os dedos dos pés. Inclui os agachamentos na tua operação biquíni e comprova como queimas gordura e crias músculo ao mesmo tempo. Veste as tuas leggings capri e desfruta da sessão.

Legging Tenth capri AOP para mulher

Flexões: exercícios para uns braços tonificados

As flexões ou puh-ups não podem faltar na nossa operação biquíni. Para além de exercitar os peitorais, as flexões tonificam os tríceps definindo o braço e conseguindo essa forma de que tanto gostamos.

Shorts Tenth paneles Mesh para mulher

Mas isso não é tudo. As flexões contribuem também para fortalecer os músculos do tronco e as pernas. Prepara-te para a tua prática com uns calções com leggings incorporadas e uma t-shirt de fitness.

Shorts Tenth paneles Mesh para mulher

Exercícios para um abdómen firme e um ventre liso

O abdómen é a parte do corpo que mais preocupa tanto homens como mulheres. A prática frequente destes dois exercícios ajudará a que o teu ventre esteja mais firme:

– Prancha ou abdominal isométrico. Este exercício consiste em manter, durante um período de tempo, toda a parte central do corpo rígida. Presta atenção à contração da parede abdominal e sente a tensão nessa zona. Elege crop tops para o teu treino e poderás ver como os músculos do teu abdómen se contraem. Começa por 30 segundos com intervalos de descanso, para ir aumentando progressivamente.

Crop top Tenth Mesh para mulher

– Levantamentos de pernas. Inicia-se deitado no chão para levantar as pernas esticadas num ângulo de 90 graus. Recorre a um tapete para conseguir uma postura mais cómoda. Estando as pernas levantadas, vai descendo as pernas com um movimento controlado, não demasiado rápido e sem tocar o chão. Começa por séries de 10 repetições para ir aumentando. Este exercício, além de fortalecer os abdominais, também trabalha os músculos oblíquos e os quadríceps.

Tapete de yoga Tenth

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!