Como escolher a mochila ideal para a escola

Cómo elegir mochila para el cole

O companheiro mais fiel das nossas crianças ao longo do ano letivo é a mochila escolar. Nela transportam-se todos os materiais essenciais para as aulas, inclusive para o almoço e o recreio. Sabemos que é um peso que devem transportar durante todo o ano e, portanto, é importante escolher a mochila escolar mais adequada. A Décimas ajuda-o nesta tarefa, por isso não perca as nossas dicas!

 

Como escolher as melhores mochilas para a escola?

Ao escolher uma boa mochila para a escola infantil, devemos sempre prezar pela qualidade. É um elemento que deve ser prático, confortável e manejável, pois pode estar pesada e as crianças podem ter mais dificuldade em suportá-la. Com isto em mente, como deve ser uma mochila escolar?

 

Tamanho e peso

O tamanho da criança é importante ao escolher a sua mochila, por isso certifique-se de que não está abaixo da cintura, mas cerca de cinco centímetros acima dela. Da mesma forma, não deve ser superior à altura dos ombros.

Quanto ao peso, é aconselhável que a mochila não exceda 10 a 15% do peso da criança, uma vez que isto pode danificar as costas da criança. Tente também certificar-se de que a mochila é robusta mas leve, pois o peso da própria mochila também conta.

 

Com ou sem rodas

A escolha de uma mochila escolar com ou sem rodas é outra questão de preocupação. Para tomar esta decisão, deve levar em conta diferentes fatores para responder as diferentes perguntas:

  • A criança deve percorrer um longo caminho até à escola?
  • Existem escadas para chegar à sua escola/aula?

Por um lado, as rodas podem facilitar o transporte mas, dependendo dos diferentes elementos, por vezes aquela mochila com rodas pode ser um fardo extra.

Coloque todos os prós e contras na balança antes de tomar uma decisão e, se decidir optar por uma mochila com rodas, escolha uma que o ajude a manter eretas as costas do seu filho e que não seja muito pesada.

 

Com padrões ou com cores lisas

O design da mochila do seu filho dependerá dos seus gostos. Tente certificar-se de que, dentro do orçamento que tem disponível, é uma mochila do seu gosto. Lembre-se de que são eles que devem carregá-las durante o ano letivo e que é mais um acessório que mostra a sua personalidade. Isto é muito importante, especialmente quando se trata das mochilas escolares para adolescentes. Não importa se é uma mochila simples ou com padrões, deve ser da escolha da criança, sempre que possível.

 

Marcas

A escolha da marca é também importante. Lembre-se de que, dependendo da marca que escolher, terá mais ou menos qualidade. Como sabe, na Décimas pode sempre encontrar os seus acessórios ao melhor preço e com a melhor qualidade.

Neste caso, as melhores são as mochilas para a escola da Nike, Vans ou Tenth, mas também há outras marcas de qualidade como Adidas ou Champion, que têm padrões bonitos e marcantes. Por exemplo, as mochilas escolares para raparigas da Tenth são excelentes, tal como as mochilas escolares juvenis da Vans.

 

Convém usar pochete na escola?

Em princípio, não é aconselhável utilizar uma pochete escolar. Isto não significa que este acessório não seja de alta qualidade. Inclusive, no site da Décimas pode encontrar alguns modelos da Tenth, tanto para rapazes como para raparigas.

Mas o melhor é utilizar este acessório para transportar a sua roupa desportiva. Para transportar livros, cadernos, etc., é melhor distribuir o peso nas suas costas com uma mochila com duas alças.

 

Conselhos para manter a mochila de escola cuidada todo o ano

Se quiser que as mochilas escolares dos seus filhos durem todo o ano, deve ajudá-los a cuidar delas. É responsabilidade das crianças cuidar da mochila, mas também os pais podem ajudá-los a evitar custos inesperados. Como cuidar da sua mochila escolar?

  • Não exceder o peso é a coisa mais importante, para as costas da criança e para a vida útil da mochila.
  • Para ser mais resistente, escolha uma mochila com alças largas e acolchoadas.
  • É importante que o peso da mochila seja sempre distribuído sobre ambos os ombros.
  • Para que não se deteriore tão rapidamente, deve-se colocar primeiro os livros e objetos mais pesados. Serão estes os mais próximos das suas costas.
  • Se escolher uma mochila com rodas, ensine ao seu filho que é melhor empurrar do que puxar.
  • Escolher uma mochila com alças ajustáveis.
  • Ensine ao seu filho que, ao apanhar a mochila, deve antes colocá-la sobre a mesa do que pendurá-la diretamente nas costas. 

 

Tudo isto ajudará a cuidar da mochila escolar para que dure mais tempo e, claro, também para cuidar da saúde dos seus filhos. Está tudo pronto para o regresso às aulas!

Be Sociable, Share!

This post is also available in: Espanhol Francês

Leave a Comment