Siga-nos!

desportos tradicionais jogos olimpicos

Tóquio 2020: os desportos mais tradicionais dos Jogos Olímpicos

Conteúdo

A conta atrás já começou! Já está tudo preparado no Japão para que Tóquio albergue os Jogos Olímpicos de 23 de julho a 8 de agosto. Milhões de pessoas permanecerão atentas à televisão para desfrutar da competição que se segue

ao Rio 2016. Repassamos com a Décimas as modalidades mais tradicionais dos Jogos Olímpicos e a evolução do olimpismo nos seus 125 anos de história.

Atletismo, a modalidade rainha dos Jogos Olímpicos

O atletismo é considerado o desporto estrela dos Jogos Olímpicos e desenvolve-se num programa de competições em pista e em rua que se divide em:

  • Velocidade
  • Saltos e lançamentos
  • Maratona e marcha
  • Provas combinadas

Esta modalidade tem vindo a formar parte de todos os Jogos desde Atenas 1896 na categoria masculina, já a categoria feminina foi incluída em Los Angeles 1984. Uma das competições mais esperadas deste grande encontro desportivo é a maratona.

T-shirt de running ASICS Performance para homem

Em velocidade, a prova dos 100 metros é a mais emblemática e determina quem é o ser humano mais rápido. O atual recorde mundial masculino pertence ao jamaicano Usain Bolt, um dos maiores velocistas da história, com 9,58 segundos. Para treinar e imitar os grandes, não  há nada melhor do que vestir uma t-shirt de running e uns calções Puma, marca que acompanhou Bolt nos seus êxitos.

Calções Puma Active Woven para homem

Natação, a tradição das Olimpíadas

Na natação os desportistas competem para conseguir o melhor tempo enquanto percorrem uma distância num estilo concreto: bruços, mariposa, costas e crawl. Mas, sem dúvida, os 100 metros livre é a prova rainha dentro da natação.

Escolher o fato-de-banho é uma decisão importante. O top de biquíni Tenth e as cuecas a combinar dão a liberdade e a comodidade de que se necessita para ganhar rapidez. Sem esquecer os imprescindíveis de natação como os óculos ou a touca.

Biquíni desportivo Tenth para mulher

Sabias que os melhores nadadores do mundo de estilo livre masculino conseguem nadar 50 metros em apenas 21 segundos? Para além dos chamados especialistas, nos últimos anos têm vindo a aumentar os nadadores que competem em várias provas, como Michael Phelps ou Katinka Hosszú, os quais destacam em vários estilos.

Óculos de natação Tenth tipo máscara

Gorro de natação Tenth Spandex para mulher

Ginástica artística, o espetáculo transformado em desporto olímpico

A artística é uma das três disciplinas da ginástica, junto à ginástica rítmica e à ginástica em trampolim. Os atletas realizam rotinas curtas em aparelhos com juízes que avaliam a dificuldade e a precisão de cada atuação, além do seu aspeto estético.

A ginástica artística é um verdadeiro espetáculo, no qual cada aparelho mede a força, agilidade, velocidade e resistência dos ginastas ao longo de seis provas masculinas:

  • Solo
  • Cavalo com arções
  • Argolas
  • Saltos
  • Barras paralelas
  • Barra-fixa

Na categoria feminina há quatro medalhas para saltos, barras assimétricas, trave e solo. Para transportar o teu equipamento para o treino de ginástica não há nada melhor do que um saco Nike ou uma mochila adidas.

Saco desportivo Nike BrasiliaMochila Adidas Lin Core

De Atenas a Tóquio

Muito mudou desde esses primeiros Jogos Olímpicos de Atenas 1896 em que participaram 14 países e 241 desportistas. Nessa época o prémio era uma medalha de prata, uma coroa de louros e um diploma. Tóquio, que já foi sede em 1964, espera impaciente os 11091 participantes destas Olimpíadas.

Desportos tradicionais como o atletismo, a natação e a ginástica atrairão todos os olhares. Mas o mais emocionante será que a chama olímpica, que se deveria ter aceso o ano passado, poderá aceder-se este 2021 no grande encontro desportivo que une todos os amantes do desporto. Vive Tóquio 2020 com a Décimas!

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!