Siga-nos!

Deportes acuáticos para mantener la forma

Desportos aquáticos para manter a forma

Conteúdo

O Verão está a chegar e todos nós pensamos em como manter a forma enquanto desfrutamos do bom tempo e nos refrescamos na água. Para aqueles que têm dificuldade em começar, os desportos aquáticos são a melhor opção, pois a diversão e o exercício andam de mãos dadas e é fácil esquecer que se está a praticar desporto.

Benefícios dos desportos aquáticos

Os desportos aquáticos ajudam-nos a ficar em forma quase sem nos apercebermos disso. O exercício na água traz-nos benefícios como:

  • Permite que exercitemos mais os nossos músculos, dado que a resistência da água é maior do que a do ar.
  • Devido a esta resistência acrescida, queimam-se mais calorias e estiliza-se a figura.
  • Potencia a musculatura de todo o corpo.
  • Aumenta a capacidade cardiorrespiratória porque é necessário maximizar o volume pulmonar.
  • A coluna vertebral reposiciona-se ao praticar desportos aquáticos, facilitando uma postura mais erguida.
  • As articulações sofrem menos do que quando se pratica desporto fora de água.
  • Aumenta a resistência física.

Que desportos aquáticos praticar para manter a forma?

Há muitas possibilidades de escolha, dependendo dos seus gostos e da sua capacidade física, sentir-se-á melhor a praticar uma ou outra. Caso não tenha tanta certeza, damos-lhe algumas ideias para desfrutar de um bom momento enquanto se põe em forma.

Natação

O desporto aquático por excelência. Seja no mar ou na piscina, é um desporto muito completo, com o qual exercitamos muitos músculos diferentes. Além disso, alguns estudos indicam que a natação ajuda a melhorar o estado de espírito.

Cada estilo requer uma técnica diferente e desenvolve músculos diferentes. Pode praticar bruços, mariposa, crol, de costas ou várias combinações. Com o fato de banho de natação Tenth Woman e a touca Tenth de silicone nenhum lhe resiste.

Bañador de natación Tenth Woman

Surf

 

Os amantes do mar gostam de surf para se manterem em contacto com a força da água e testar a sua resistência. Para praticá-la, é necessário um bom equilíbrio, embora a prática contínua ajude a melhorar.

O desporto exige o domínio de certas técnicas que lhe permitem andar nas ondas e manter-se direito, pelo que necessita de estar preparado para o praticar. Existem numerosas escolas de surf nas praias para aproveitar ao máximo o Verão, introduzindo-o a este desporto.

Vá para a praia em fato de banho estilo surf e prepare-se para pegar na sua prancha e desfrutar de um corpo a corpo com o mar.

Bañador Polinesia Surfer Largo para hombreCanoagem

Se quiser ir mais longe e combinar desporto e aventura, experimente a canoagem onde o equilíbrio e a coordenação são as coisas mais importantes.

Os principiantes devem começar por levar a canoa em águas calmas, enquanto os mais avançados podem desafiar-se a si próprios em águas agitadas. Para além de se manter em forma, irá desfrutar de cantos naturais escondidos. 

Lunettes Polinesia Homme

Vista o seu fato de banho preferido, aplique protetor solar e não se esqueça de proteger os olhos com uns óculos de sol. Está pronto para desfrutar do verão e dos desportos aquáticos!

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!