Siga-nos!

Conselhos para ir ao ginásio com máscara

Conteúdo

O fim de setembro, altura em que o bom tempo dá lugar a dias mais frios, é o momento em que muitas pessoas decidem regressar ao ginásio. Neste ano atípico, os desportistas estão a aproveitar ao máximo para treinar ao ar livre; no entanto, os assíduos do ginásio estão desejosos de voltar a estabelecer contacto com as máquinas de exercício e não querem esperar mais.

O uso da máscara à entrada e saída das instalações é obrigatório e, embora o mesmo não seja obrigatório durante a realização de exercício físico, desde que se mantenham três metros de distância, o seu uso é recomendável. Para voltar à rotina da forma mais segura possível, devem-se seguir alguns conselhos básicos que assegurem o uso correto deste novo complemento que nos vai acompanhar ainda durante algum tempo.

Eleger a máscara adequada

Escolher a máscara mais adequada para praticar desporto é fundamental. Da mesma maneira que as sapatilhas de running são diferentes das que utilizamos para jogar ténis, a máscara que se utiliza no dia-a-dia pode não ser a mais adequada para ir ao ginásio.

Mascarilla higiénica de protección Tenth tie-dye para mujer

As máscaras de tecido lavável homologadas são a melhor opção para praticar exercício, uma vez que o aumento da frequência respiratória pode estragar em excesso o tecido das FFP e as cirúrgicas não estão preparadas para aguentar um alto número de exalações durante muito tempo.

Manusear a máscara com precaução

O mais aconselhável é colocar a máscara e não a retirar até regressar a casa. De todos os modos, se, por algum motivo, for necessário tirá-la, tal deve ser feito com precaução:

  • Lavar as mãos com água e sabão (ou gel hidroalcoólico) antes de tocar nela.
  • Retirá-la sem tocar a parte frontal, deve-se agarrar pelos elásticos e puxar para a frente.
  • Guardá-la imediatamente num lugar isolado e livre de germes, por exemplo, uma caixa porta-máscara.
  • Colocá-la de novo com as mãos limpas, cobrindo tanto a boca como o nariz.

Caja porta mascarilla Tenth

Realizar um processo de adaptação

A máscara impede respirar de forma normal, por isso, antes de se começar a treinar é necessário comprovar como afeta cada desportista para se poder adaptar o nível de exigência a esta nova normalidade.

A melhor opção é começar com exercícios suaves e ir aumentando o ritmo pouco a pouco. Em algumas semanas, o corpo já se terá acostumado e poder-se-á regressar à atividade habitual quase sem se notar a máscara.

Mascarilla higiénica de protección Tenth con tejido hidrófugo

Descansar depois de uso prolongado da máscara

Um uso continuado da máscara pode provocar erupção cutânea, irritação da pele ou, em casos extremos, gerar fungos ou dificuldades para respirar. Por este motivo, depois de praticar desporto com a máscara posta, deve-se descansar, retirando-a se se poder cumprir a distância de segurança.

Mascarilla higiénica de protección Tenth de 3 capas

Após uma hora de exercício, é aconselhável passar uns 10 minutos com o rosto descoberto. Se se passa mais tempo com a máscara, deve-se fazer um descanso maior, chegando aos 60 minutos se passarem várias horas.

 

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!