Siga-nos!

correr com frio

7 conselhos para correr com frio

Conteúdo

As baixas temperaturas são uma característica dos dias de inverno, o que constitui um verdadeiro desafio para os amantes do running quando querem ir correr. Para além de preparar o vestuário adequado para tolerar esta climatologia adversa, preparámos, na Décimas, outros sete conselhos para correr com frio. Segue-os e desfruta do teu momento!

1. Runners equipados para o frio

Uma das decisões principais diz respeito à roupa. Não te esqueças de que o teu corpo aumenta 10 graus enquanto estás a correr. Por isso, é melhor levares várias capas finas e peças de roupa técnicas que permitem manter a temperatura, são resistentes à água e transpiráveis. Utiliza calças justas com tecido elástico e elementos refletores para que te vejam. Não saias sem as tuas meias longas para manter o calor.

Calças justas de running Tenth Monza para homem

Meias desportivas Tenth One para homem

2. Com acessórios de inverno, imprescindíveis para correr

Dizem os peritos que o frio entra pelos pés e sai pela cabeça, mãos e torso. Perante tal advertência não há outra opção a não ser abrigar bem tanto as mãos, com umas luvas, como a cabeça, com um gorro. Protege ainda a tua garganta com uma gola com tecido polar para o pescoço.

Luvas Tenth de malha para homemGorro casual Tenth Polar para homem

Gola de running Tenth para homem

3. Aquecimento e estiramentos obrigatórios

São sempre importantes, mas com frio deveriam ser obrigatórios. Tenta entrar em calor pouco a pouco para evitar alterações bruscas e lesões. Vai comprovando que as tuas pulsações vão subindo e que começas a entrar em calor. Já estás preparado para sair. Quando terminares de correr é preferível realizar os estiramentos no interior.

4. Running aconteça o que acontecer

Se fores correr quando há muito vento, começa por correr contra o vento e, na volta, faz o contrário. Quando regressares sentirás mais cansaço e a humidade do suor. Se o vento for muito frio e intenso tapa o nariz e a boca com uma gola tubular. Não te esqueças de proteger as bochechas com creme ou vaselina, o roçar do vento pode cortar a pele. O casaco leve adidas será de grande ajuda para dias ventosos.Casaco de running adidas own the run para homem

5. Inverno, época para aumentar a resistência

Quando o termómetro desce, os entendidos recomendam descartar os treinos de velocidade ou séries. É melhor aproveitar este tempo para tentar aumentar a quilometragem dos teus percursos e a tua resistência. Correr com sol é mais agradável, mesmo quando também está frio. Elege as horas centrais do dia. No inverno anoitece antes e a temperatura é inclusive mais fria.

6. Segurança e proteção

A hidratação do corpo e a proteção da pele são dois aspetos a ter em conta nas saídas com frio. Não te esqueças de te hidratar e de colocar proteção solar. A segurança vial é também fundamental, por isso é conveniente usar roupa refletora ou luzes para estar sempre visível.

7. Um extra de motivação para eles e para elas

Para que é que nos vamos enganar? Para ter vontade de correr com frio precisamos de uma dose extra de motivação. Por isso, começa a pensar em algo que te anima, por exemplo, as tuas novas sapatilhas de running Asics. Elege-as com uma boa aderência para evitar escorregar ou cair. Também podes dar uma vista de olhos à seleção de roupa de running de mulher, para ti ou para oferecer. Equipa-te com tudo o necessário para correr com baixas temperaturas como estas leggings, casaco técnico e meias de compressão.

Sapatilhas de running Asics Gel Sileo para homemLeggings de running Tenth brillo para mulher

Meias de compressão Tenth para mulher

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!