Siga-nos!

Qué comer antes de un partido de fútbol

O que comer antes de um partido de futebol

Conteúdo

Em Portugal, o futebol é o rei dos desportos. Há muitos grupos de amigos que se reúnem todas as semanas em torno de uma bola para se divertirem enquanto praticam algum desporto. Sem esquecer as muitas competições que existem para todas as idades, independentemente da categoria, todos a levam tão a sério como se estivessem a jogar a Champions League.

Chándal de fútbol Tenth Logo para hombre

 Geralmente, os amantes deste desporto têm um equipamento de futebol para jogar, independentemente do nível, mas poucas pessoas se preocupam ou em cuidar da sua alimentação antes de um jogo. Claro que não é a mesma coisa jogar um jogo de futebol de alto nível que um jogo entre amigos, mas em ambos é importante estar atento ao que se come para evitar sustos durante o jogo.

Que tipo de alimentos comer para ter melhor rendimento num jogo de futebol

Para atuar a 100% durante um jogo de futebol, é importante comer pelo menos três horas antes do jogo e, além disso, comer um tipo de comida que nos ajude a encontrar a nossa melhor forma.Antes de um jogo de futebol, deve comer:
  • Hidratos de carbono para obter energia. Alguns hidratos são absorvidos mais lentamente e proporcionam energia a longo prazo, estes são os mais adequados antes de um jogo: massa, vegetais ou cereais.
  • Vitaminas para que o corpo funcione corretamente. Não deve faltar a vitamina B, presente nos ovos, salmão, frango ou carne de vaca, a vitamina C, presente nos cítrinos ou tomates, e a vitamina E, que podemos encontrar no óleo de girassol ou nas amêndoas.
  • Gorduras para fornecer reservas de energia ao corpo. As gorduras não devem faltar numa dieta equilibrada embora não se deva abusar. As leguminosas, o peixe ou a carne são grandes fontes de gordura.

Que tipo de alimentos ingerir durante um jogo de futebol

A alimentação antes do jogo é muito importante, mas não se deve esquecer de comer bem durante o jogo. Portanto, além das suas chuteiras de futebol preferidas, não se esqueça de levar um lanche na mala para comer no intervalo.

Bota de fútbol Tenth Titanium Turf para hombre

Durante um jogo de futebol perde-se muita água e gasta-se energia, o mais importante é tirar partido do descanso para reidratar o corpo. A melhor maneira de recuperar os líquidos perdidos é beber água com moderação e em pequenos goles. Frutas como as bananas ou as laranjas ajudarão a manter elevados os níveis de açúcar no sangue.

Que tipo de alimentos ingerir depois de um jogo de futebol

Se decidiu cuidar da sua dieta, não se esqueça de continuar a cuidar de si depois do jogo. A menos que você seja um fã que só joga ocasionalmente, esqueça as cervejas e as batatas fritas depois do jogo. Para recuperar as suas forças, deve comer:
  • Hidratos de carbono para recuperar os niveles de glicemia, presentes no arroz, na batata cozida ou na fruta.
  • Proteínas para ajudar na recuperação muscular, podes comer pato, ovos ou peixe.
Lembre-se que cuidar da sua dieta é importante, independentemente do desporto que pratica, mesmo que não pratique nenhum desporto. Evitar excessos, comer alimentos naturais sazonais e seguir uma dieta mediterrânica será a base para uma saúde de ferro.

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!