Siga-nos!

Cómo hacer calistenia en casa

Como fazer calistenia em casa?

Conteúdo

Como se sabe, a calistenia é uma modalidade de exercício físico em que se utiliza o próprio peso do corpo, e cujo segredo está na execução de movimentos por cadeias musculares.

É um método de treino que ganhou popularidade nos últimos tempos, porque nos ajuda a perder gordura, ganhar massa muscular, entre outras vantagens. A boa notícia é que pode começar a fazer a calistenia em casa de uma forma simples. Quer saber como? Nós explicamos!

 

Vantagens de praticar calistenia em casa

Como dissemos, a calistenia ajuda-o a ficar em forma porque permite perder gordura e ganhar massa muscular. Mas se também praticá-la em casa, desfrutará de outros benefícios:

 

  • Ajuda a trabalhar força física, flexibilidade, agilidade e coordenação.
  • Pode ser praticada em qualquer lugar (mesmo em casa).
  • O investimento nesta prática é mínimo.
  • Trabalha-se todo o corpo, o que proporciona resultados em todo o corpo.
  • Ajuda a melhorar a postura corporal.
  • Permite definir os músculos.
  • É uma rotina de exercícios divertida e variada.
  • Conecta corpo e mente porque requer concentração.
  • Reduz o stress.
  • Melhora a auto-estima.

Do que precisa para fazer exercício de calistenia em casa?

Praticar exercícios de calistenia em casa não supõe grandes gastos. Basta ter roupas confortáveis ​​e adaptar-se ao ambiente. Embora um tapete de exercícios também não faça mal…

Como pode imaginar, fazer uma rotina de calistenia em casa não é o mesmo que fazer uma rotina de calistenia no ginásio. Afinal, é pouco provável que tenha barras de calistenia em casa.

Com o tempo, poderá precisar de um colete com peso, bandas elásticas ou de barras de exercício.

Para iniciar-se na prática da calistenia em casa basta começar por dominar os exercícios básicos para ganhar massa muscular. A partir daí, estará a expandir os seus horizontes.

 

ejercicios de calistenia en casa

 

3 exercícios de calistenia em casa

De seguida, apresentamos alguns exercícios de calistenia para principiantes em casa. Tome nota!

Agachamentos 

 

São exercícios básicos e fáceis de fazer. Eles ajudam a tonificar as pernas, nádegas e abdómen, além de melhorar o equilíbrio e a flexibilidade. Lembre-se: pernas abertas na largura dos quadris e levemente dobradas, costas retas e joelhos que não ultrapassem o limite da ponta dos pés ao baixar.

Elevação com cadeira

 

A ponte para glúteo é um ótimo exercício de calistenia em casa porque trabalha muito bem esta parte do nosso corpo, assim como as pernas e o abdómen. Para executar este exercício, deve deitar-se de costas, com os braços estendidos em ambos os lados do corpo; joelhos dobrados e pés apoiados no chão e afastados na largura do quadril. Levante o quadril até que as costas estejam retas, apoiando apenas as escápulas no chão.

Prancha

É um exercício muito completo, com o qual suportamos todo o peso do nosso corpo e fortalecemos o abdómen, pernas, nádegas, costas, peito e braços. Deite-se de bruços, posicione os dedos dos pés e antebraços no chão em um ângulo de noventa graus e levante o corpo, mantendo-o o reto pelo maior tempo possível. 

 

Já havíamos falado sobre calistenia para iniciantes no blog da Décimas e a partir de agora também tem exercícios que se pode fazer em casa sem nenhum problema e sem a necessidade de comprar qualquer tipo de material. Sabemos que irá adorar!

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!