Siga-nos!

beneficios futebol criancas

Quais são os benefícios do futebol para as crianças?

Conteúdo

A prática de desporto é sempre uma opção excelente para o desenvolvimento correto de crianças e adolescentes. No entanto, nem todas as atividades desportivas servem as mesmas funções. Na Décimas aproximamo-nos do desporto-rei e descobrimos os benefícios que o futebol acarreta para as crianças. Se tens em casa pequenos futebolistas já te terás apercebido de alguns deles, mas são muitos mais. Começamos?

A importância de pertencer a uma equipa

Como em qualquer outro desporto que se pratica em equipa, no futebol as crianças aprendem o companheirismo e a entender que cada um desempenha um papel dentro do grupo. A prática ajuda-as a superar-se a si mesmas, a empatizar e animar o companheiro quando falha um golo ou a felicitar outro pelo passe magnífico que efetuou.O futebol ensina-as, desde pequenas, que todos são importantes. Deixa-as eleger um equipamento composto por t-shirts adidas e calções de futebol para que toda a equipa se sinta à-vontade com ele.T-shirt de futebol adidas Squad 21 para rapazCalções de futebol adidas Squad 21 para rapaz

Melhora a autoestima

Se, além de treinar, as crianças competem em ligas e torneios, há ainda outras habilidades pessoais e sociais que o futebol favorece. Por exemplo, ajuda a gerir emoções como a frustração ou a deceção que sentem quando perdem um jogo. Esse é o momento de valorizar o trabalho da equipa contrária, se calhar jogaram melhor.Com estas situações reforça-se a autoestima das crianças ao prestar atenção aos aspectos positivos. Além dos seus sentimentos, não te esqueças de proteger também as suas pernas de golpes e quedas com umas caneleiras.

Caneleiras com meia de futebol para rapaz

Inculca o cumprimento de normas e rotinas

A prática do futebol requer acatar os horários de treinos e jogos. Assim, as crianças trabalham também a pontualidade. O mesmo acontece com o cumprimento de normas no vestuário e no próprio campo de jogo. O futebol ajuda as crianças a estabelecerem rotinas claras e disciplina, incluindo hábitos de higiene, como, por exemplo, tomar banho depois do jogo. O momento do asseio exige a escolha de um saco de desporto para levar tudo organizado e não há nada melhor do que vestir um fato de treino Tenth depois de um esforço intenso.

Saco de futebol Tenth para rapaz

Fato de treino de futebol Tenth para rapaz

Trabalha hábitos saudáveis

É um dever de pais e mães fomentar hábitos de vida saudável nos seus filhos, tais como uma alimentação equilibrada e a prática regular de desporto. Uma criança que joga futebol mantém uns costumes saudáveis durante todo o ano.

Desenvolve habilidades físicas

Além de todos os benefícios que o futebol acarreta a nível emocional e psicológico, também ajuda a trabalhar uma grande variedade de habilidades físicas das crianças. As pernas ganham potência e a condição física desenvolve-se em força, velocidade, estabilidade e equilíbrio. Melhoram Inclusive a sua postura e a sua coordenação.Para continuar a treinar essas habilidades uma bola de futebol adidas ou umas chuteiras são imprescindíveis. Os mais pequenos podem começar com estas sapatilhas Tenth multipitões e velcro.

Bola de futebol adidasSapatilhas de futebol Turf Tenth Titanium infantis

Fomenta as relações sociais dos pequenos futebolistas

A pertença a uma equipa de futebol ajuda a forjar amizades para toda a vida. Unidas pela sua paixão pelo desporto e pelo tempo juntas em treinos e jogos. A prática de futebol desde pequenas ajuda as crianças a estabelecer vínculos de confiança com os outros membros da equipa.

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!