Siga-nos!

aprender-jogar-padel

Guia para aprender a jogar padel

Conteúdo

A Espanha é a principal referência mundial em padel, um desporto que cada vez mais pessoas praticam. Se quiser ser uma delas e começar a praticar esta disciplina divertida e completa, a Décimas oferece um guia para aprender a jogar padel.

Quanto tempo demora para aprender a jogar padel?

Jogar padel não é nada complicado. Portanto, em pouco tempo poderá dominar o básico e jogar padel com confiança.Para atingir um nível intermédio, com cerca de 4 a 6 meses de prática regular, poderá dominar os tiros mais difíceis e até os rebotes, se quiser.No entanto, para se tornar profissional, há muitos fatores envolvidos. De todas as formas, se praticar o padel regularmente, estará mais próximo do seu objetivo.

Erros mais comuns entre os principiantes no padel

Quando estamos a aprender qualquer desporto, é natural cometermos erros de principiante que, com a experiência, poderão ser ultrapassados sem problemas.Para se preparar antes de começar e para não se arrepender, tome nota dos erros mais comuns que podem ser evitados quando se começa a jogar padel:
  • Escolher mal a raquete. Nem sempre a raquete mais cara é a melhor para um jogador que está apenas a começar.
  • Escolher os sapatos errados. Os sapatos errados são a base de uma má experiência e podem também causar lesões.
  • Não ter consciência do seu nível. Para desfrutar de qualquer desporto, é preciso ter paciência e avançar pouco a pouco, caso contrário, ficará cansado logo ao início.
  • Seguir maus conselhos. Não confie em todos porque nem todos os jogadores de padel têm os mesmos conhecimentos.
  • Não fazer aulas. Aprendizagem autodidata e tutoriais na Internet não vão transformá-lo num profissional de padel.
  • Brincar sempre com o mesmo grupo. Se não sair da sua zona de conforto, dificilmente poderá progredir.
Bloquear-se num único tiro, posicionar-se incorretamente no campo ou escolher mal o tiro são outros erros técnicos que poderá polir com o tempo.

Conselhos para aprender a jogar padel

Jogar padel tem muitos benefícios. Por isso é um desporto altamente recomendado. Se quiser desfrutar de todas as suas vantagens, agora é o momento de descobrir todos os seus segredos.Vamos começar com o básico: como aprender a jogar padel? Siga estas dicas:
  • Utilize o equipamento adequado. Obtenha a sua melhor raquete, a que é melhor para si, não a mais cara. Pode até ser um de segunda mão se estiver em bom estado. E certifique-se de que os seus sapatos são específicos para a prática deste desporto.
  • Aprenda a segurar a raquete. Empunhe a raquete como se fosse um martelo e comece a jogar a sério. Basta fazer alguns tiros básicos.
  • Não exija muito de si próprio. No início, use tiros planos e evolua aos poucos. Estabeleça objetivos realistas e não queira jogar padel todos os dias. É melhor alternar com outros desportos.
  • Aprenda com um especialista. Se quer realmente jogar bem padel, tenha aulas com um profissional. Com um instrutor, tudo será mais fácil e mais rápido.
  • É preciso ver jogos de padel. Praticar não é suficiente. Para melhorar o seu desempenho neste desporto, tem de assistir a jogos ao vivo, seja entre amadores ou profissionais (na internet tem muitos vídeos à sua disposição).
Não há truques miraculosos para aprender a jogar padel. Mas saiba que se o praticar, acabará por dominar este desporto e apreciá-lo ao máximo.Tenha estas dicas em mente e verá como é fácil. Escolha um bom “parceiro de dança” e torne-se no mestre do campo. O padel é viciante!

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!