Siga-nos!

entrenamiento AMRAP

O que é o AMRAP? Exercícios para fazer neste treino

Conteúdo

Vivemos na era do culto à imagem e ao corpo. Esta é uma época em que podemos saber exatamente o que comemos e como o cozinhamos, ou que exercícios específicos fazer para moldar a nossa figura exatamente como queremos. Em suma, é mais fácil do que nunca adquirir rotinas saudáveis, embora convenha saber, por exemplo, o que é um AMRAP e como este treino pode beneficiar-nos

Este tipo de exercício nasceu com o crossfit, mas a verdade é que há cada vez mais disciplinas que o integram pelos seus muito benefícios, por isso vamos explicar tudo o que precisa de saber sobre o AMRAP.

O que é o AMRAP?

AMRAP é um acrónimo, o que significa que é composto por várias palavras: As Many Rounds As Possible (em português, O Maior Número de Repetições Possíveis). Ou seja, deve fazer quantas repetições conseguir no menor período possível. 

É uma forma de treino que deixa pouco tempo para descansar. Ou seja, encadeia exercícios sucessivos com pausas de segundos, em vez de permitir um ou dois minutos de descanso entre o fim e o reinício do circuito. Assim mantemos a exigência física e a queima calórica em alta. 

O melhor é que não há limites para o AMRAP. Cada pessoa deve definir os seus próprios desafios, pelo que um AMRAP de 10 minutos é tão válido como um AMRAP de 20 minutos, mesmo que tudo o que façamos seja repetir exercícios mais do que uma vez.

Benefícios do crossfit AMRAP

Para além de ser altamente cansativo, o treino regular de AMRAP traz uma série de mudanças benéficas para o corpo que vale a pena conhecer:

  • Ideal para a perda de gordura: o corpo faz um grande esforço para acompanhar a intensidade do AMRAP. Portanto, grandes aportes de energia são utilizados através da queima de reservas de gordura.
  • Maior resistência muscular e cardiovascular: o AMRAP trabalha a uma frequência cardíaca elevada e exige o máximo dos nossos músculos. Portanto, a prática deste tipo de exercício várias vezes por semana, durante várias semanas, desenvolve uma melhoria notável nestas áreas.
  • Treinos curtos, mas muito eficazes: esta forma de exercício é ótima para pessoas que não têm muito tempo livre, pois leva poucos minutos.
  • Maior resistência mental: durante os exercícios AMRAP o nosso corpo dir-nos-á que precisa de parar, mas a nossa mente dar-nos-á a força necessária para continuarmos. Esta determinação será então aplicável à nossa vida quotidiana.
  • Resultados rápidos: a elevada exigência física dos treinos AMRAP e a sua prática diária fazem com que o corpo também apresente resultados mais rapidamente.

Como começar a fazer um treino AMRAP

Para começar a praticar AMRAP não precisa de nenhum equipamento específico, nem de ir a um lugar especial onde tenha de ser acompanhado por alguém.

Basta saber que exercícios de alta intensidade deve encadear e ter a determinação de completar os minutos e exercícios propostos. E se não conseguir? Não há problema, só deve tomar nota para poder se superar nos próximos treinos. 

Bons exemplos de AMRAP são os agachamentos com saltos encadeados com uma série de abdominais borboleta, um conjunto de agachamento com estocada ou lunges e uma última série de torções russas, sempre tocando o chão com as mãos a cada repetição, tal como a Claudia Lopez ensina no vídeo a seguir.

https://youtu.be/KDas07q5u_Q

Pode ser feito em casa?

Claro, pode fazer o seu treino AMRAP em casa – tudo o que precisa é de um pequeno espaço e de um tapete para trabalhar.

Se gradualmente adquirir o hábito, pode incluir novos exercícios de crossfit e utilizar materiais tais como pesos ou bandas elásticas para alcançar resultados ainda melhores. O melhor do método AMRAP é que os limites são estabelecidos por si: pelo seu próprio corpo e mente!

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!