Siga-nos!

desportos outono

Top 5 desportos de outono

Conteúdo

Chega o outono, as folhas começam a cair e o céu cobre-se de nuvens. A nossa atitude relativamente à atividade física não é a mesma que a que se tem durante os meses de verão. É verdade que terás que te abrigar mais e que sentirás que faltam horas ao dia, no entanto, a chegada desta nova estação do ano oferece-te a possibilidade de redescobrir alguns desportos que há muito tempo que já não praticas. Aproveita as excelentes temperaturas para praticar exercício ao ar livre.

1. Caminhada

Os tons amarelos e ocres fazem com que desfrutar da montanha durante o outono seja um prazer visual. Se, além disso, adoras a natureza, as temperaturas suaves brindar-te-ão com a possibilidade de estar em forma enquanto desfrutas de um dos teus hobbies.

desportos outono

Antes de calçares as botas de trekking e de te fazeres ao monte, recorda alguns conselhos que te vão ajudar durante o percurso:

  • Escolhe uma rota que se adapte às tuas capacidades físicas.
  • Não te esqueças de levar uma garrafa de água e de ter algum aperitivo energético sempre à mão.
  • Leva várias capas de roupa de montanha para poder regular a tua temperatura facilmente.

Corta-vento Tenth para mulher

E uma recomendação extra: não fiques em casa se começar a chover já que há muitos itinerários aptos para os dias de aguaceiros. Vê bem por onde pisas, protege-te com um corta-vento com capuz e toca a desfrutar da experiência!

2. Ciclismo

Se és uma daquelas pessoas que ainda não sucumbiu aos benefícios de andar de bicicleta, o outono é a melhor época do ano para o fazer. Voltar a estar em forma depois do verão montado sobre duas rodas é estimulante e divertido. Além disso, durante estes meses, as temperaturas médias permitem desfrutar da paisagem e de uma agradável brisa na cara.

Calções de ciclista Tenth para homem

Recorda que a segurança está em primeiro lugar, pelo que o teu melhor aliado será um capacete de ciclismo para te protegeres em caso de eventuais quedas. Com ele e equipado com uns calções de ciclista que se ajustem ao corpo como uma segunda pele, prepara-te para conseguir grandes benefícios como:

  • Melhorar o sistema cardiovascular.
  • Fortalecer os músculos das pernas.
  • Prevenir o stress e a ansiedade.

3. Ioga ao ar livre

OS benefícios de praticar ioga são indiscutíveis. Se a todos estes benefícios acrescentares o facto de respirares ar puro e de te sentires em contacto com a natureza, a recarga de energia é muito maior:

  • Recebem-se grandes doses de vitamina D.
  • O som da natureza potencia a concentração.
  • Ajuda a melhorar o equilíbrio, uma vez que o terreno não é completamente plano.

T-shirt térmica Tenth Thermal para mulher

Embora as temperaturas desçam ligeiramente, não abdiques da experiência. Elege uma t-shirt térmica e concentra-te na respiração sem pensar no frio.

4. Patinagem

Como já comentámos antes, os desportos que permitem desfrutar de agradáveis temperaturas a ar livre são ideais para o outono. Além disso, a ausência do calor excessivo do verão e as placas de gelo que se podem formar no inverno fazem com que esta estação seja especialmente atrativa para os amantes da patinagem.

Quando calças os patins, além de te divertires, consegues:

  • Tonificar e fortalecer os músculos das pernas e o abdómen.
  • Melhorar o equilíbrio.
  • Queimar calorias.

5. Futebol

Não há nenhum momento que não seja bom para jogar futebol. O regresso à rotina, o reencontro com os amigos e as temperaturas suaves fazem com que retomar a prática seja muito mais agradável. Estreia um fato de treino para evitar o frio e vai buscar a bola!

Fato de treino de futebol Tenth bicolor para homem

Além dos benefícios pessoais, a atividade em grupo ajudar-te-á a:

  • Melhorar as tuas aptitudes sociais.
  • Aumentar o teu pensamento estratégico.
  • Valorizar o trabalho em equipa.

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!