Siga-nos!

Suplementación deportiva cuál debo tomar

Suplementação desportiva: qual devo tomar?

Conteúdo

Poderá a suplementação desportiva melhorar o nosso condicionamento físico? Qual será o melhor suplemento desportivo para cada pessoa? Vamos ver os tipos existentes e como eles podem complementar a nossa alimentação.

O que é a suplementação desportiva?

Chamamos de suplementação desportiva a ingestão de alimentos concentrados e que servem de complemento à dieta habitual.

Os suplementos desportivos são quase sempre pílulas, pós ou bebidas utilizadas para aumentar os músculos, melhorar a resistência ou até mesmo perder peso.

São alimentos manipulados, uma vez que mantêm os nutrientes mais importantes e eliminam os compostos menos saudáveis, como os açúcares e as gorduras.

Tipos de suplementação desportiva

Como vimos, a suplementação desportiva é realizada através de produtos que sobretudo os atletas adicionam à dieta para alcançar a melhora física. Há muitos tipos de suplementos desportivos e cada um deles cumpre um objetivo diferente. Vejamos os mais comuns:

  • Proteínas: São os mais conhecidos e ajudam a regenerar os músculos. Geralmente são comercializadas em pó e com diferentes sabores.
  • Creatina: Elas ajudam a aumentar a massa e a força muscular, além de reduzir a fadiga durante o exercício. Deve-ser ter em atenção que aqueles que o consomem sem necessidade podem acabar por ganhar peso.
  • Glutamina: Pode ser útil na redução da fadiga muscular e também ajuda a aumentar a força e a resistência.

Há também multivitaminas, géis energéticos, cafeína, queimadores de gordura, aminoácidos BCAA… De facto, a suplementação desportiva está a tornar-se cada vez mais comum entre os que praticam desportos para fins competitivos.

No entanto, é muito importante ter em conta o tipo de treino de cada um e os objetivos que querem alcançar. Por isso, o mais importante, antes de recorrer à suplementação desportiva, é consultar um profissional para aconselhamento. Eles nos dirão o que comer antes do exercício ou como tomar suplementos desportivos corretamente.

Qual é a melhor suplementação desportiva para ganhar massa muscular?

A melhor suplementação desportiva é aquela que se adequa às nossas necessidades. Mas se o que procuramos é aumentar a nossa massa muscular, podemos adicionar uma série de suplementos à nossa rotina de treinos.

É importante esclarecer que quando falamos de suplementação desportiva não nos referimos a anabolizantes ou substâncias dopantes, mas sim a suplementos que complementam a nossa dieta, que deve ser completa e balanceada.

Dito isto, ao combinarmos uma suplementação desportiva adequada, uma série de exercícios físicos, uma dieta equilibrada e um descanso adequado, podemos alcançar os resultados que desejamos.

Nesse sentido, para ganhar massa muscular, o suplemento desportivo mais recomendado é a creatina, que pode aumentar a potência muscular em até 15%.

A importância da nutrição e da suplementação desportiva

O treino deve ser sempre acompanhado por uma alimentação rica em nutrientes que o nosso organismo precisa para funcionar corretamente. Além disso, a alimentação deve adequar-se aos treinamentos que realizamos e aos nossos períodos de trabalho ou descanso.

Para complementarmos a nossa dieta e obtermos todos os nutrientes necessários, os suplementos desportivos podem funcionar bem. De mencionar que o exercício obriga-nos a compensar a perda de energia que experimentamos com o treino e, por isso, uma oferta extra de proteína pode ajudar-nos a melhorar a nossa alimentação e, consequentemente, melhorar também o nosso rendimento desportivo e a nossa saúde

Tudo isto, é claro, sob a supervisão de um profissional como um personal trainer. Bom treino!

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!