Siga-nos!

Cómo prevenir lesiones de rodilla en el fútbol

Como prevenir lesões de joelho no futebol

Conteúdo

Os futebolistas, profissionais ou amadores, sofrem frequentemente lesões nos joelhos devido às exigências físicas do desporto que praticam. A fim de os prevenir, é importante conhecer as razões pelas quais ocorrem e seguir certas precauções durante a formação e os jogos.

Principais lesões de joelho no futebol

Entre todas as lesões que podem ser sofridas enquanto se joga futebol, as que afetam os joelhos são as mais comuns. Estas articulações sofrem muito e, dependendo da parte afetada, pode ocorrer um tipo diferente de lesão:

  • Rotura de menisco, que é normalmente causada pelo desgaste progressivo da cartilagem.
  • Entorse de ligamentos, geralmente causado por uma rotação forçada do joelho ou mau apoio após um salto.
  • Rotura de ligamentos, especialmente o cruzado anterior, que geralmente ocorre ao fazer um movimento de torção com o joelho.
  • Lesões da cartilagem originadas por um golpe ou sobrecarga.

Chaves para evitar uma lesão de joelho

Embora as lesões não possam ser completamente evitadas, prestar atenção e seguir algumas regras básicas pode minimizar o risco de ferir o joelho.

Eleja as chuteiras apropriadas

Escolher chuteiras é mais importante do que parece, porque se não forem as corretas, podem causar lesões. Os joelhos podem ser gravemente afetados se, por exemplo, as presilhas estiverem demasiado presas ao relvado e impedirem movimentos fluidos.

Bota de fútbol Adidas Nemeziz Messi para hombre

As chuteiras adequadas devem ter apoios adaptados ao tipo de relva em que se irá jogar, permitir uma flexão à frente e ter uma ponteira adaptada a cada tipo de pé.

Faça exercícios para fortalecer os joelhos

A preparação dos joelhos em treino vai torná-los mais fortes e permitir-lhes enfrentar a tensão de uma partida sem sofrer demasiado. Os exercícios mais adequados são:

  • Exercícios de salto como os burpees, agachamentos com salto ou salto para cima.
  • Caminhar sobre as pontas e os calcanhares para melhorar a flexibilidade.
  • Marcha intensa com os joelhos levantados e sem se mover do local.
  • Passos laterais e frontais com a banda elástica.

Cuide dos seus joelhos antes e depois dos jogos

O aquecimento e o alongamento são obrigatórios. Escolha roupa confortável adequada para o tipo de exercício que vai fazer.

Pantalón de fútbol Tenth Slim para hombre

Durante o aquecimento, a temperatura dos músculos sobe, pelo que as hipóteses de lesões diminuem. Por outro lado, o alongamento após o jogo melhora a flexibilidade e protege os joelhos dos danos que podem ocorrer nos jogos.

Vigile o seu peso

Ter alguns quilos a mais pode ser muito prejudicial para os seus joelhos, pois suportam mais peso do que deveriam. Uma dieta equilibrada, evitando a tentação de comer entre as refeições e mantendo uma boa hidratação são os primeiros passos para manter um peso ideal.

Incluir na sua dieta alimentos ricos em vitaminas A, C e D, ácidos Omega-3 e cálcio e evitar gorduras saturadas, excesso de açúcar e bebidas alcoólicas.

 

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!