Siga-nos!

3 exercícios para eliminar a celulite

Conteúdo

A vida sedentária e uma alimentação pouco saudável costumam provocar um aumento da celulite, a qual só se poderá reduzir se se realizar exercício de forma habitual e não se abusar de alimentos que a podem agravar. O segredo para conseguir eliminar a gordura acumulada é esquecer dietas, produtos milagrosos e rotinas que não incluem o desporto e cumprir rigorosamente o calendário de exercícios estabelecido.

Embora também possa aparecer no abdómen ou nos braços, as pernas e os glúteos são as partes do corpo mais afetadas pela celulite. Por isso, uma rotina de exercícios específicos para a eliminar deve centrar-se nas extremidades inferiores.

1. Agachamentos

Um verdadeiro clássico no combate à celulite. Realizar três séries de 10 ou 12 repetições todos os dias oferecerá resultados visíveis em poucas semanas.

O segredo para evitar lesões enquanto os praticas é adotar a postura adequada; o que, após se interiorizar todos os passos, é bastante fácil:

  • Abrir as pernas para estarem alinhadas com as ancas.
  • Colocar as pontas dos pés ligeiramente para fora.
  • Descer até uma postura em que os joelhos não ultrapassem a linha do pé, transferindo o peso do corpo para os calcanhares.
  • Manter o tronco em linha reta.
  • Voltar à posição inicial.

Mallas training Tenth Tape para mujer

Uns leggings de training são uma peça de roupa adequada para realizar agachamentos, já que permitem realizar movimentos fluidos.

2. Lunges

Os lunges são outro exercício clássico no que diz respeito a tonificar glúteos e pernas, já que ajudam a queimar gordura. Um top desportivo transpirável dá o conforto necessário para pensar apenas na técnica do exercício.

Top deportivo Tenth Seamless para mujer

Realizar os lunges corretamente é importante para não provocar lesões; só se tem que seguir os seguintes passos:

  • De pé, colocar os braços na cintura e dar um passo em frente. O joelho não se deve dobrar a mais de 90 graus e o pé tem que estar completamente apoiado no chão.
  • Dobrar o joelho que ficou atrás até quase tocar o chão e apoiar-se na ponta do pé.
  • Voltar à posição inicial.
  • Repetir, trocando a perna.

Para começar, pode-se realizar 12 repetições com cada perna e ir aumentando o número de repetições com o tempo.

3. Exercícios aeróbicos

Caminhar, correr, andar de bicicleta, saltar ou dançar são atividades aeróbicas que ajudam a perder gordura e, por isso, reduzem a celulite. Para completar esta rotina diária de exercícios, cada pessoa pode escolher o exercício aeróbico de que mais gosta.

Tanto se se opta por uma aula de grupo como se se prefere fazê-lo em privado, o segredo do sucesso reside na constância. Todos os dias, depois das séries de agachamentos e lunges, deve-se praticar o exercício aeróbico escolhido durante aproximadamente uma hora.

Top Puma Studio Tank para mujer

A roupa tem efeitos na motivação: eleger um top para treinar ou umas sapatilhas de running que nos façam sentir bem pode ser fundamental para alcançar o compromisso pessoal necessário para reduzir a celulite.

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!