Siga-nos!

desportos de neve

5 deportos de neve para desfrutar do inverno

Conteúdo

A neve foi protagonista no início deste 2021. A tempestade Filomena tingiu tudo de branco e pudemos mesmo ver pessoas com esquis pelas ruas de algumas cidades. Um acontecimento até agora inaudito! Hoje, na Décimas, propomos-te 5 deportos de neve para desfrutar do inverno. E recordamos que é importante ir equipado com a indumentária e os acessórios adequados. A técnica das 3 capas ajudar-te-á a não passar frio. Dá uma olhadela nas nossas propostas de roupa para usar na neve!

1. Snowboard

Um dos deportos de neve mais extremos é o snowboard, o qual requer muita perícia e habilidade por parte do desportista. Para praticá-lo é preciso uma tábua de snowboard e os mais audazes conseguem realizar verdadeiras acrobacias e piruetas com ela. Prepara o equipamento necessário para te isolares do vento, do frio, do sol e da humidade e consegue as tuas três capas de roupa na Décimas: camisola térmica, casaco polar  blusão impermeável e transpirável. Um snow look perfeito!

Camisola térmica Tenth para homem

Casaco polar Tenth para homem

Blusão softshell outdoor Tenth Pomando para homem

2. Snowshoeing

Caminhar sobre um manto branco pode ser uma tarefa árdua, que, no entanto, se tornará uma atividade física de deleite em comunhão com a natureza se utilizarmos um calçado adequado. Este é um deporto de inverno apto para todas as idades, com rotas que se adaptam ao nível de qualquer persona. Elege os complementos de inverno de que necessitas para desfrutar na montanha: uma boa hidratação é importante na tu excursão, por isso não te esqueças de levar uma garrafa 100% trítio e uma mochila Tenth.

Garrafa de hidratação Tenth Trítio

Mochila Tenth Sierra de 10 litros

3. Esqui

O esqui não podia ficar de fora das nossas propostas. Não há muito que acrescentar ao que já conhecemos acerca do desporto rei na neve. Além do teu forfait, deves conseguir umas botas, esquis e bastões, sem esquecer o capacete, luvas, óculos e, claro, roupa de abrigo para a neve. Aqui ficam algumas peças de roupa imprescindíveis no equipamento feminino para fazer o après ski abrigada e com estilo: conjunto térmico de t-shirt Tenth, leggings sem costuras e casaco polar Enfrenta as temperaturas baixas. Vemo-nos lá em baixo!

T-shirt sem costuras Tenth Crop para mulher

Leggings sem costuras Tenth para mulher

Casaco polar Tenth Lamb Fleece para mulher

4. Tubing snow

Imagina atirares-te por um escorrega de neve num colchão circular. Divertido, não achas? Esta atividade já existe, chama-se tubing snow e podes encontrá-la em zonas reservadas dentro das estações de esqui. É como lançar-se para cima de uma boia inflável numa pista perfeitamente preparada. O tubing snow é uma forma de desfrutar da neve sem a necessidade de saber esquiar e em família. Os miúdos irão bem abrigados com casacos acolchoados e acessórios infantis de inverno.

Blusão acolchoado Tenth bloque para menino

Gorro casual Tenth Sport para menino         

5. Caminhada nórdica

A caminhada nórdica surgiu na Finlândia para que os esquiadores pudessem treinar também no verão. De facto, se praticas este desporto é provável que alguém já te tenha dito, “mas… onde é que deixaste ficar os esquis?”, uma vez que é muito similar ao esqui de fundo. Como temos a sorte de estar em temporada de neve, o melhor será praticá-la no seu meio natural, por isso, protege as tuas mãos com umas luvas de malha táteis e não te esqueces de abrigar teus pés com umas meias compridas. Agora já estás completamente preparado para começar a aventura!

Luvas tátiles de malha forradas Tenth para mulher

Meias desportivas caneladas Tenth para homem

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!