Siga-nos!

post-embarazada

Que desportos praticar estando grávida

Conteúdo

A prática de desportos é altamente recomendada durante a gravidez. Por um lado, é importante manter-se em forma para evitar ganhar demasiado peso e estar preparado tanto para as mudanças que o corpo está a sofrer como para o momento da entrega. Por outro lado, o desporto ajuda a limpar a sua mente e a pensar claramente quando se sente sobrecarregado.

Os desportos mais adequados durante a gravidez são aqueles que exercitam grandes grupos musculares, não têm grande impacto, não requerem muita força e incluem uma grande parte aeróbica.

Caminhar

Fazer caminhadas a passo ligeiro ajuda a preparar o coração sem sofrer as articulações, uma vez que terão de suportar mais peso do que o habitual ao longo dos meses. O melhor é não andar muito depressa, escolher estradas planas e usar sapatilhas confortáveis, uma vez que a gravidez provoca a queda dos níveis de concentração e, juntamente com as mudanças no seu corpo, pode fazer com que tropece e caia.

Zapatilla casual Tenth Vip para mujer

Uma caminhada por dia ajuda a libertar endorfinas e baixar os níveis de stress, melhorar a circulação, controlar o peso e tonificar os músculos.

Natação

A natação é um grande aliado para as mulheres grávidas, uma vez que ao flutuar na água as articulações não sofrem e é mais fácil de mover. É aconselhável evitar estilos de natação que exijam tensão no pescoço e nos ombros.

Nadar durante cerca de 30 minutos duas vezes por semana irá melhorar a circulação, fortalecer os músculos, fazer com que se sinta menos cansada e aliviar a pressão na sua coluna e ombros.

Durante a gravidez e o pós-parto o cabelo pode sofrer muito, para o proteger do cloro e do sal é recomendável utilizar uma toca de natação ajustável.

Gorro de natación Tenth Spandex para mujer

Embora a natação durante a gravidez seja muito saudável, saunas e jacuzzis não devem ser utilizados para evitar que a tensão baixe demasiado.

Yoga

O yoga ajuda a preparar a mente e o corpo para a gravidez, o parto e o pós-parto. É aconselhável assistir a aulas específicas para mulheres grávidas, para que os exercícios sejam adaptados ao desenvolvimento da gravidez, evitando a todo o momento as posturas contraindicadas que podem causar mais danos do que benefícios.

Pelota Yoga-Pilates Avento Fit de 65 cm

A prática de yoga durante a gravidez ajuda a manter o equilíbrio emocional, controlar a respiração, melhorar a flexibilidade e tonificar os músculos. A bola de yoga permite-lhe melhorar a sua posição e exercitar o seu pavimento pélvico.

Pilates

O Pilates é adequado para mulheres grávidas, uma vez que os movimentos são suaves e profissionalmente dirigidos. Os exercícios devem ser adaptados à medida que a gravidez avança para os adaptar às mudanças do corpo e para exercitar os músculos adequados em cada momento.

Calcetines antideslizantes Tenth para mujer

 

Tal como no yoga, a prática de Pilates durante a gravidez melhora o equilíbrio físico e mental, relaxa a pressão no diafragma com uma respiração adequada, e fortalece o pavimento pélvico. As meias antiderrapantes ajudam a prevenir escorregadelas e a sentir-se mais segura do que estando descalça.

De qualquer forma, antes de praticar qualquer um destes desportos, consulte o seu médico, porque se sofrer de qualquer doença ou risco na gravidez, o exercício pode ser contraindicado e é melhor permanecer em repouso.

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!