Siga-nos!

Dicas para correr com chuva

Conteúdo

O Outono aproxima-se e os dias estão a ficar mais frios e sombrios. Em breve a chuva voltará a fazer parte da nossa rotina e temos de nos adaptar a ela. Correr à chuva não é o mesmo que fazê-lo com sol, por isso é importante seguir algumas dicas para que a experiência seja satisfatória.

1. Escolha a roupa certa

É importante não utilizar sempre o mesmo equipamento. Em dias húmidos, escolha roupa para chuva que seja protetora e confortável.

O algodão absorve muito a água e o vestuário totalmente impermeável pode causar transpiração excessiva, pelo que estas devem ser evitadas. A chave é escolher materiais técnicos e peças de vestuário que sejam repelentes de água, mas respiráveis.

 

Cortavientos training Tenth para mujer

Existem acessórios muito úteis que podem ser utilizados independentemente das condições meteorológicas. Em dias de chuva, um boné ajuda a proteger os olhos e o rosto da água, permitindo-lhe ver claramente.

 

Gorra outdoor Tenth para hombre

2. Altere o seu percurso

O costume pode significar que todos os dias é seguido o mesmo caminho, mas em dias de chuva pode ser necessário mudá-lo um pouco.

A água e lama acumuladas podem causar quedas ou entorses, por isso escolha rotas com solo firme que não sejam perigosas. Correr no asfalto, com roupa refletora, ou através da cidade são duas boas opções quando está a chover.

3. Abrande um pouco.

Apesar de gostar de correr depressa, em dias de chuva é melhor abrandar um pouco e ir mais devagar. E embora seja difícil modificar a técnica, é preferível dar passos mais curtos para ganhar estabilidade e tornar a corrida mais segura.

Se a água cair intensamente, faça um percurso mais curto e varie a sua velocidade em função do terreno e da força da chuva.

4. Cuide dos seus pés

Ter cuidado onde pisa, seguir o caminho certo e escolher calçado apropriado para a chuva são as três chaves para evitar que os seus pés sofram demasiado.

Zapatilla running Adidas Galaxy 5 para hombre

 

Sapatilhas antiderrapantes, impermeáveis e repelentes à água são as melhores para correr à chuva. Deve também ser dada atenção à escolha das meias, que também devem ser impermeáveis para evitar bolhas.

Para evitar que os sapatos de corrida sejam danificados depois de se molharem, devem ser completamente secos. Uma dica para evitar que fiquem deformados é colocar papel de cozinha ou jornal dentro deles até que tenham absorvido toda a humidade.

5. Faça o aquecimento e os alongamentos seco

O aquecimento deve ser feito num local coberto, evitando sair à chuva antes de terminar. Desta forma, o corpo aquecerá antes de se molhar. Para estes dias, os exercícios devem ser de mobilidade e incluir alongamento ativo.

Uma vez terminada a corrida, o melhor a fazer é mudar de roupa para fazer o alongamento num local quente e sem humidade. Para terminar, um duche quente, hidratação e comida para o ajudar a aquecer são a melhor recomendação.

 

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!