Siga-nos!

correr pela areia

Benefícios de correr pela areia

Conteúdo

Correr ao ar livre e perto do mar é uma experiência com a que muitos aficionados ao running sonham. Durante o verão é possível continuar com o ritmo de treino. Se o teu destino de férias está perto da praia, não há nada melhor do que experimentar correr num novo espaço. Hoje, na Décimas, damos-te a conhecer os benefícios que correr pela areia pode trazer. Não te esqueças de incluir as sapatilhas de running na mala!

7 benefícios de praticar running na areia da praia

1.     Aumento do gasto energético

A areia é uma superfície mais instável que outros tipos de terreno como o asfalto ou o relvado, o que supõe um aumento na intensidade do exercício, um aumento do esforço e um gasto superior de energia.

2.     Menor impacto para as articulações

Correr é uma atividade de alto impacto sobretudo para os joelhos e os tornozelos. Ao correr na areia, o choque que os ossos e as articulações recebem é menor, pelo que o risco de lesões diminui. Elege calçado com bom amortecimento, como as sapatilhas adidas Ultraboost para mulher.

Sapatilhas de running adidas Ultraboost 20 para mulher

3.     Melhora a respiração

Praticar desporto perto do mar supõe beneficiar da humidade ambiental, das baixas pressões e da suavidade nas temperaturas. Deste modo, receberás uma maior quantidade de oxigénio.

4.     Esforço muscular dobrado

Correr na praia supõe um esforço dobrado para os músculos das tuas pernas, que sairão mais fortalecidos. As sapatilhas Nike Quest brindam-te com a comodidade e a tração que necessitas em cada passo.

Sapatilhas de running Nike Quest 3 para homem

5.     Fomento do equilíbrio e da coordenação

A areia é um elemento dinâmico que se move em função da pressão que se exerce sobre ela. Ao correr pela praia, o pé adapta-se com firmeza a cada passo, o que é ideal para aumentar o sentido de equilíbrio e melhorar a coordenação.

6.     Treino com sons da natureza

Treinar sobre uma passadeira de correr não é o mesmo que fazê-lo à beira-mar, enquanto ouves o rumor das ondas e sentes a brisa marina. Desfruta dos quilómetros numa sessão intensa, mas também muito gratificante, em plena natureza.

7.     Runner em evolução

Alternar superfícies fará com que evoluas como desportista. Ao asfalto, à terra ou ao relvado, acrescenta agora a areia da praia e passa a outro nível de running, como quando usas as sapatilhas Nike Air Zoom com um extra de amortecimento.

Sapatilhas de running Nike Air Zoom Winflo 7 para homem

Conselhos para as corridas pela areia

  • Pouco a pouco. Se treinas na areia, deves-te ir acostumando progressivamente ao novo terreno, à temperatura e às distâncias.
  • Equipamento ideal. Uma t-shirt técnica sem mangas e uns calções de running Asics serão os teus aliados nas saídas pela praia.

onjunto de running Tenth Degraded Run para homem

  • Pela areia molhada. Elege a beira-mar para correr: nesta zona mais compacta ganharás estabilidade.
  • Repor líquidos. O aumento da temperatura no verão faz com que a hidratação seja uma tarefa prioritária.
  • Momentos do dia. Sai ao amanhecer ou entardecer e evita as horas centrais em que está mais calor.
  • Calçado adequado. Elege sapatilhas com tecido transpirável e que absorbam o impacto como as adidas Solar Boost para homem.

Sapatilhas de running adidas Solar Boost para homem

Agora que já conheces todos os benefícios de correr pela areia na praia, mereces acabar o teu treino com um banho refrescante no mar. Desportista, vamos à água?

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!