Siga-nos!

atividade física crianças

3 conselhos para fomentar a atividade física nas crianças

Conteúdo

O exercício é essencial para o desenvolvimento adequado das crianças pequenas. A atividade física regular fortalece os ossos e músculos, previne a obesidade, contribui para o crescimento adequado e melhora o humor.

Há algumas crianças que têm dificuldade em sair de casa para libertar energia. Reduzir o número de horas que passam sentados a ver televisão ou a jogar jogos de vídeo é um desafio para muitos pais. Quando a situação é complicada, é bom ter recursos para sair vitorioso. Em Décimas damos-lhe três dicas para o conseguir.

1. Conduzir pelo exemplo

É evidente que as crianças tendem a imitar o comportamento dos seus pais. Se estão habituados ao exercício de adultos, percebem-no como uma atividade diária e não como uma imposição que só eles devem realizar.

Quando são muito jovens, basta-lhes ver que os seus pais praticam desporto, não importa o quê. À medida que crescem, pode ser aconselhável praticar as atividades que se pretende que elas façam.

Camisola de training Tenth para homem

Para lhes dar o empurrão final, escolher roupas que chamem a atenção, tais como uma T-shirt de camuflagem ou uma suéter tie dye. Vai dar-lhes um incentivo extra para praticarem um desporto – eles vão querer seguir o seu exemplo!

Suéter de training Tenth Tie Dye para mulher

2. Aproveite para passar tempo em família

Passar tempo juntos é muito importante para a família, e o exercício é a desculpa perfeita. Comece por se sentar para escolher o desporto que vai praticar e defina um dia e hora a que ninguém pode faltar.

A idade e os gostos e aversões do seu filho determinarão o tipo de treino a fazer. Fazer uma corrida, ir à piscina, praticar lances livres, ou jogar um jogo de matraquilhos vai ajudá-los a familiarizarem-se com o desporto. Por vezes, os jogos tradicionais são a melhor opção para as crianças mais sedentárias.

A cereja no topo do bolo para um dia de desporto familiar é um equipamento coordenado. Usar roupas que o identifiquem como uma equipa e jogar para as combinar fará com que aguardem ansiosamente a data.

As crianças que escolherem o conjunto do Real Madrid Away 20/21 da Adidas também vão adorar ver o seu pai a jogar na camisola da sua equipa.

Conjunto Real Madrid Away 20/21 adidas para menino

Camisola Real Madrid Away 20/21 adidas para homem

Se as raparigas se apaixonarem pelos ténis casuais da adidas Grand Court com as riscas azuis brilhantes, as mães podem coordenar-se com elas e usar os mesmos ténis em rosa.

Sapatilhas casual adidas Grand Court para menina

Sapatilhas de moda adidas Grand Court para mulher

3. Faz com que seja divertido

A diversão deve ser o objetivo principal. Quando as crianças são colocadas sob demasiada pressão para praticarem um desporto ou sentem que têm de atuar ao mais alto nível, o seu interesse na atividade desvanecer-se-á e pode mesmo afetá-las psicologicamente.

Mesmo que uma criança tenha capacidades elevadas, não deve ser forçada. Se for realmente a sua paixão, a evolução e o compromisso desenvolver-se-ão naturalmente ao longo do tempo.

Conjunto de training Tenth Shine para menina

Entretanto, recompense os seus feitos com vestuário desportivo que amam e convida-os a percorrer a milha extra dentro das suas possibilidades. Dar-lhes a sua roupa de basquetebol preferida quando finalmente saem do banco, ou um fato de banho de caveiras quando batem o seu recorde pessoal.

Fato de banho de natação Tenth AOP para menino

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!