Siga-nos!

Vuelve (de verdad) al gimnasio con el año nuevo

Regressa (mesmo) ao ginásio com o ano novo

Conteúdo

É uma resolução clássica todos os anos: regressar ao ginásio no início de janeiro. A mesma torna-se, em muitos casos, numa intenção por cumprir, outras vezes, consegue-se durante um breve período de tempo, e só em raras ocasiões é que a rotina do ginásio se mantém durante meses.

Este ano é especial. Depois de meses de confinamento e restrições nos acessos, muitas são as pessoas que não pisam um ginásio desde março. Regressar à rotina pode ser complicado: retomar o costume de trabalhar para estar em forma é um desafio considerável que queremos ajudar-te a concretizar. Por este motivo, damos-te, na Décimas, alguns conselhos para que teu regresso ao ginásio seja definitivo.

Não tenhas pressa

A pressa não é boa, nem sequer quando chega o momento de se pôr em forma. Correr pode traduzir-se em lesões que te obriguem a parar outra vez e acabar por ser uma má experiência que te desmotiva a tentar novamente.

Para manter a vontade de fazer exercício intacta, planifica sessões de 10 ou 15 minutos durante as primeiras semanas de treino. Quando te sentires bem e as realizares todos os dias sem falta, chega o momento de começar a aumentar o tempo pouco a pouco.

Sê constante

Ir ao ginásio de vez em quando não é a forma mais idónea de cumprir com a tua resolução de ano novo. A constância é a maior aliada para alcançar o teu objetivo.

Ninguém te conhece melhor do que tu nem sabe quantas vezes por semana és capaz de treinar. É preferível ir uma ou duas vezes sem deixar de ir nunca do que tentar fazer exercício todos os dias e acabar por não o concretizar a maior parte das vezes.

Cria o teu próprio plano

Evita trabalhar sobre um plano estabelecido que tenhas encontrado na internet. Para que o regresso ao ginásio funcione realmente tens que criar um programa personalizado.Leggings push up Tenth Sculpt para mulher

Estabelece objetivos realistas baseados na tua forma física, na tua experiência enquanto desportista e no tempo que tens disponível. Veste as tuas leggings preferidas e treina sem perder as tuas metas de vista para não deixar a motivação decair.

Treina em companhia

Treinar com um amigo é muito mais divertido, já que nos momentos mais difíceis podereis animar-vos mutuamente. Podereis inclusivamente escolher roupa de treino a condizer.Fato de Treino casual adidas para homem

Para além disso, se sentires a tentação de não ir treinar, o facto de não deixar o teu colega de treino na mão, ajudar-te-á a encontrar forças para sair de casa.

Faz o que gostas

Quando te divertes a treinar, tudo é mais fácil. Esquece o desporto que está na moda ou esse exercício que te recomendaram para alcançar os teus objetivos e escolhe aquele exercício que gostas (mesmo) de praticar.

Com o passar do tempo poderás ir incluindo, nas tuas rotinas, outros treinos diferentes, mas o melhor é deixar aquele de que gostas menos para mais tarde, quando já tiveres completamente interiorizado o costume de ir ao ginásio.

Tem cuidado com a tua alimentação

A nossa dieta influencia o nosso estado de espírito e o rendimento do nosso corpo quando fazemos exercício. Realizar 5 comidas por dia baseadas em alimentos saudáveis, assim como evitar a gordura saturada e o açúcar, beneficiarão o nosso corpo e mente.

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!