Siga-nos!

Afecta la música a tu entrenamiento.

A música afeta o seu treino?

Conteúdo

A música e a formação andam normalmente de mãos dadas. É muito comum ver corredores com capacete e nos ginásios ouve-se sempre música no volume máximo. Mas já parou para pensar se é apenas um hábito ou se é uma forma de melhorar o desempenho?

numerosos estudos que indicam que a música afeta positivamente o nosso treino, embora tenhamos de ter cuidado com o que ouvimos e em que momento, para evitar o efeito contrário. A música modifica as ondas cerebrais fazendo-nos prestar menos atenção ao exercício, pelo que a sua realização custa menos trabalho e o seu desempenho melhora. A chave é ouvir música que nos distrai, mas não tanto que nos esqueçamos que estamos a praticar desporto e que temos de cuidar da técnica necessária para realizar o exercício

Benefícios de ouvir música enquanto treina

Enquanto treinamos, a música é o nosso melhor aliado para melhorar e tirar o máximo proveito das nossas sessões de treino. Entre outras coisas, ajuda-nos a:

  • Aumentar a concentração e sentir que fazemos menos esforço.
  • Diminuir a sensação de cansaço ao estar distraídos com outra coisa.
  • Melhorar a capacidade cardiovascular, já que ao ouvir uma música da qual gostamos o diâmetro dos vasos sanguíneos aumenta e os músculos são mais oxigenados.
  • Coordenar os latidos do coração e o ritmo da música quando se corre.

Ouvir música é a melhor forma de encontrar motivação nos dias em que estamos cansados e não nos apetece fazer exercício. Durante o aquecimento, uma canção pode aumentar o ritmo cardíaco e a pulsação e torná-lo mais eficaz. Para que o coração volte ao seu ritmo normal após o treino, a melhor opção é escolher música calma e lenta.

Que música ouvir enquanto treina?

A fim de alcançar o efeito desejado, a lista de canções a ouvir deve ser cuidadosamente escolhida para evitar que a nossa atenção seja desviada tanto do exercício que não o façamos da forma correta.

Para começar, escolha canções que goste ou que lhe tragam boas recordações, caso contrário serão um obstáculo em vez de uma ajuda. Depois, pense no desporto que vai praticar e selecione a música certa, porque nem todos os ritmos funcionam da mesma forma para todos os tipos de exercício.

  • Para fazer exercícios de cardio, embrulhe-se numas leggins cómodas e transpiráveis e mova-se ao ritmo do rap.

Malla Capri Tenth Mesh Concept para mujer

  • Eleja um top de alto suporte e ouça música eletrónica enquanto faz agachamentos ou levanta pesos ou qualquer outro exercício de força.

Top high support Tenth Blue para mujer

  • Se pratica running, escolha umas sapatilhas leves e elásticas e ouça uma seleção de música pop ou heavy metal, dependendo da velocidade a que opte correr.

Zapatilla running Tenth Begin Run para hombre

  • Um colete que mantém a temperatura corporal oferecendo a máxima liberdade aos braços é o melhor aliado para praticar golf enquanto ouve Jazz, música com ritmo mas mais tranquila, perfeita para se concentrar e manter a calma.

Chaleco training Tenth para hombre

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!