Quais são os melhores desportos extraescolares?

Damos a bem-vinda a setembro com a agenda na mão para combinar os horários da escola e do trabalho com as atividades extraescolares. O regresso à rotina e o ano escolar que começa agora trazem novas propostas para organizar as tardes das crianças e jovens. E a atividade física é sempre uma ótima opção para praticar exercício, ocupar esse tempo e desfrutar. Na Décimas mostramos-te os melhores desportos extraescolares, quer seja para começar a praticá-los ou para aperfeiçoar a técnica. Está na hora de combinar os gostos dos mais pequenos com os horários familiares. Dá uma vista de olhos a estas 5 ideias de desporto e elege os teus favoritos para praticar depois das aulas.

Natação como atividade extraescolar durante o ano letivo

Aprender a nadar desde pequeno acarreta muitas vantagens para o desenvolvimento dos mais pequenos. Além de ser uma destreza imprescindível, também é muito divertido e os mais pequenos desfrutam ao máximo.

Calções de natação Tenth para rapaz

Agora que conheces os benefícios da natação para as crianças já só falta eleger os horários para ir à piscina e equipar-se com calções de banho, chinelos infantis e óculos para nadar. As meninas vão adorar estrear touca nova e fato de banho de natação no seu primeiro dia na piscina.

Fato de banho de natação Tenth para rapariga

Artes marciais: o teu desporto depois da escola

Muitas famílias optam pelas artes marciais como desporto extraescolar. De entre os objetivos do judo, do karaté ou do kung-fu destacam a melhoria da confiança e a segurança daqueles que os praticam. Também servem para canalizar forças, além de fomentarem a concentração.

Nécessaire Tenth para rapariga

Em caso de dúvida, o melhor é ir a uma aula experimental de judo e preparar um saco Nike com um nécessaire. Estabelecer uma rotina desportiva depois da escola ajuda a estar em forma e desenvolve as habilidades motoras.

Ioga infantil, uma extraescolar relaxante

Não há nada melhor do que relaxar-se depois de um longo dia de aulas, deveres e estudo. O ioga infantil é uma prática que conta com inúmeras vantagens e começar desde pequeno aumenta a flexibilidade, o autocontrole e essa consciência de corpo e mente tão necessária.

Conjunto desportivo Tenth set para rapariga

Inscreve-te no ioga e leva um conjunto de leggings e top, meias curtas e o tapete. Desfruta deste desporto extraescolar e do bem-estar que proporciona!

Treinos de futebol

O futebol continua a ser o desporto mais seguido pelos mais pequenos. Setembro é o momento de renovar as sapatilhas de futebol de sala e de atualizar as calças de treino, sobretudo quando for necessário treinar ao ar livre. Fica a conhecer os benefícios do futebol para as crianças e organiza os horários depois das aulas.

Sapatilhas de futebol de sala Tenth Titanium júnior

O futebol, como qualquer outra atividade de equipa, é uma excelente opção de desporto extraescolar. Os aprendizes de guarda-redes talvez precisem de mudar as suas luvas para começar a parar golos como nunca.

Padel, o desporto extraescolar que não pára de crescer

Sabias que o padel ganha cada vez mais adeptos em Portugal? Assim, também um número cada vez maior de crianças sente fascínio por estes exercícios de raquete.

Polo de ténis Tenth para rapaz

Este ano escolar que começa, procura a escola mais próxima e inscreve-te em aulas de padel ou ténis como desporto extraescolar. Mas antes, elege entre uma t-shirt de ténis ou um polo Tenth como teu equipamento. Para a parte de baixo dispões de calção ou saia.

Saia de padel Tenth para rapariga

Já só falta imprimir o novo horário deste ano letivo e incluir os desportos extraescolares elegidos. Este setembro começa uma nova aventura desportiva com a Décimas!

Be Sociable, Share!

This post is also available in: Espanhol Francês

Leave a Comment