Os melhores jogos de piscina para criança

Aproxima-se o Verão, e com ele vem o desejo de se divertir com um bom mergulho. Para os mais pequenos, não há melhor maneira do que passar dias quentes com jogos de piscina que os mantenham ativos enquanto se divertem muito. Mas lembre-se que antes de entrar na água é importante aquecer para evitar lesões, aplicar protetor solar, selecionar o tipo de jogo de acordo com as capacidades da criança e certificar-se de que esta se mantém de pé para jogar alguns dos jogos, sempre com a supervisão de um adulto.

1. Marco Polo aquático

Comecemos por um clássico: o Marco Polo. Pode ser jogado por duas pessoas, embora quanto mais participantes, mais divertido será. Ao jogador “que lhe toque” tem de apanhar as outras crianças de olhos fechados. Para os encontrar, terá de repetir a palavra “Marco” e os outros terão de responder “Polo”.  O “guardião” pode nadar e mergulhar para ir mais rápido, mas os outros só podem caminhar ou nadar.

2. Corrida de estafetas

Formamos pelo menos duas equipas de duas pessoas para a prova. Levamos qualquer objeto que possa servir de testemunha: um flip-flop, uma mangueira, uma garrafa…. Podemos fazer a corrida de estafetas em um ou vários estilos de natação. A primeira equipa a chegar à linha de chegada ganha.

3. Em busca do tesouro

Neste jogo, as crianças devem saber mergulhar. Um ou mais objetos que se podem afundar na água são atirados. Nesse momento, os participantes devem estar dentro da piscina com os olhos fechados. Quando os objetos estiverem no fundo da água, podem ir em busca dos tesouros. Ganha o mais rápido ou aquele que encontrar mais coisas.

4. O tubarão

Esta é a versão aquática do jogo das “apanhadas”. Uma das crianças é o tubarão e as outras vão ter de fugir a nadar. Se o tubarão os apanhar, deve ficar ali até que outra criança os salve. O tubarão ganhará se conseguir que todos fiquem parados. 

5. Gincana aquática

São necessárias pelo menos duas equipas de duas pessoas para este jogo. Consiste na organização de um circuito com diferentes testes e a equipa que terminar em primeiro lugar, ganha. Os testes podem ser: procurar um objeto, nadar de uma ponta à outra com um flutuador massa ou atirar anéis para que o seu parceiro os apanhe com o pescoço ou braço.

Acessórios e fatos de banho adequados para jogar na piscina

Para evitar contratempos e garantir que as crianças se possam divertir sem preocupações, é essencial fornecer-lhes acessórios de banho e vestuário confortáveis e seguros.

Bañadores para niña y niño

  • Óculos de mergulho: acessório primordial para proteger os olhos de irritações, em Décimas pode encontrar óculos de mergulho para criança leves e ajustáveis fabricados em silicone, disponíveis em várias cores. Para desfrutar de um maior campo de visão, opte pelos óculos de natação em formato máscara.

Gafas de natación para niños

  • Touca de natação: muitos evitam o seu uso, mas é importante para proteger os ouvidos e o cabelo do cloro da piscina. Esta touca de piscina Tenth Spandex de tecido elástico proporciona um bom ajuste, evitando arranhões.

Gorros de natación para niños

Chanclas y zapatillas acuáticas para niños

 

Be Sociable, Share!

This post is also available in: Espanhol Francês

Leave a Comment