Siga-nos!

Deportes para niños

5 desportos para criança que fomentam o trabalho em equipa

Conteúdo

Na sociedade atual há muitas crianças que vivem principalmente com adultos e que estão habituadas a ser o centro das atenções. Para os mais jovens é, em muitos casos, complicado trabalhar em equipa e têm uma grande tendência para serem competitivos e procurarem um reconhecimento individualizado.

O desporto é um grande aliado na educação das crianças. Não só os ajuda a estar em forma, como também lhes proporciona grandes lições sem que se dêem conta. A experiência de fazer parte de uma equipa deixará uma marca na personalidade futura das crianças.

Futebol

O desporto por excelência em Portugal traz muitos benefícios se praticado da forma correcta. Fazer parte de uma equipa de futebol ensina as crianças a trabalharem para um objectivo comum, desempenhando um papel diferente. Jogo após jogo, aprenderão que atingir o objetivo é mais fácil quando o esforço de todos é somado do que com as ações excepcionais de uns poucos.

 

Camiseta Nike Dri-FIT Academy para niño

 

Basquetebol

O basquetebol é um dos desportos mais populares entre as crianças em idade escolar. Como existem apenas cinco jogadores no campo, o jogo é muito rápido, cada um tem de estar presente para a equipa e controlar os adversários. A agilidade mental e a capacidade física são fundamentais, assim como a melhoria da auto-estima e da socialização.

Camiseta Basket Tenth Sublimation para niño

 

O sistema de mudança deste desporto é uma parte fundamental no entendimento de que todos trazem valor à equipa, que continua a funcionar independentemente dos jogadores que estão no banco dos suplentes. O encorajamento e os aplausos dos membros que permanecem fora do campo influenciam frequentemente os resultados no campo, uma excelente lição que poucos desportos ensinam tão claramente como o basquetebol.

 

Escalada

Cuando se pratica escalada, as hipóteses de sucesso são multiplicadas quando se trabalha em equipa. As crianças mais novas aprendem isto, vendo que não podem avançar se o seu parceiro não fixar as cordas corretamente ou que outros dependem das suas instruções para não caírem.

 

Calzado Outdoor Tenth Irati Softshel para niño

 

Os membros da equipa só chegam ao topo se todos estiverem empenhados na sua parte do trabalho, tiverem um objetivo comum e aprenderem uns com os outros em cada passo.

Ténis

O ténis pode ensinar valores de equipa? Absolutamente. Ao jogar a pares, o movimento de cada jogador afeta o outro e uma grande parte do sucesso de um par reside na boa execução dos movimentos ensaiados.

 

Falda training Tenth Tapes para niñs

 

Por outro lado, os jogadores individuais não podem alcançar bons resultados se não tiverem uma equipa empenhada à sua volta, onde todos os membros confiam uns nos outros e têm o mesmo objetivo.

Judo

Apesar de competirem individualmente, os treinos de judo levam a uma relação estreita com os outros participantes. Este desporto promove o respeito pelos outros e a solidariedade, e é fundamental que os colegas colaborem entre si para que a técnica de cada um seja desenvolvida.

O Judo, e o resto das artes marciais, são desportos de contato físico que em idades precoces são treinados como uma equipe e incentivam a melhoria individual partilhada pelo grupo.

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!