Suivez-nous!

Préparez votre corps pour les excès de Noël

Contenu

O Natal chegou, as luzes iluminam as ruas e árvores decoradas ganham vida nas montras. Está na hora de pensar nas reuniões familiares, nas prendas e, sobretudo, em como preparar o corpo para todos os excessos que o esperam.

Nesta época do ano é habitual comer e beber mais do que o normal e dormir menos do que estamos acostumados. Algumas pessoas deixam, inclusive, de lado as suas rotinas diárias durante um par de semanas. Tudo isto afeta, e muito, o nosso corpo, pelo que agora é o momento de adaptar a nossa rotina de exercício para que todas as alterações nos influenciem o menos possível.

Exercício diário moderado

Dedicar algum tempo todos os dias para praticar exercício será uma forma de acostumar o corpo a estar ativo e obter uma maior quantidade de oxigénio, pelo que nos sentiremos melhor tanto física como mentalmente.

Começaremos por caminhar durante uma hora a passo lento em espaços naturais, se for possível, 4 dias por semana. As pessoas que estão acostumadas a praticar desporto, podem substituir a caminhada por uma sessão de running. Uma vez que, nesta época do ano, a chuva é frequente, as peças de roupa impermeáveis são imprescindíveis.

: Chubasquero de training Tenth Neoprene de mujer

Podemos dedicar os 3 dias restantes a realizar uma rotina de exercícios em casa ou no ginásio, que durará cerca de media hora:

  • Agachamentos: começamos de pé, com as pernas abertas na linha das ancas, esticamos os braços para a frente, descemos com a anca e a pélvis para trás para nos sentarmos numa cadeira imaginária sem que os joelhos ultrapassem os pés. Faremos 20 repetições.
  • Lunges: abrimos as pernas na linha dos ombros, damos um passo em frente e flexionamos essa perna 90 graus com o pé completamente apoiado no chão, dobramos a perna que ficou atrás até praticamente tocar o chão e voltamos a subir. Realizaremos 20 repetições com cada perna.
  • Fundos: sentamo-nos na beira de um banco ou de uma cadeira com as mãos na linha dos ombros, descemos do banco apoiando-nos nas mãos e mantendo a tensão nos músculos do corpo até os cotovelos ficarem a um ângulo de 90 graus, aguentamos durante 2 segundos e voltamos a levantar-nos. Efetuaremos 10 repetições.

Exercício intenso uma semana antes do Natal

Depois do corpo se ter habituado ao exercício, está na altura de fazer um esforço final para chegar à meta em plena forma. Para tal, aumentaremos as sessões de ginásio a 5 dias por semana e acrescentaremos alguns exercícios à rotina:

  • Burpees: colocamo-nos de cócoras e apoiamos as mãos no chão, esticamos as pernas mantendo-as juntas e apoiando as pontas dos pés no chão, realizamos uma flexão com as costas retas até tocar o chão com o peito, dobramos as pernas até regressar à posição inicial e levantamos o corpo dando um salto vertical e elevando os braços. Realizaremos 10 repetições.
  • Pranchas: colocamo-nos no chão em postura de fazer flexões, com os antebraços apoiados no chão e os cotovelos a 90 graus e mantemos o corpo paralelo ao chão durante 30 segundos.

Camiseta Nike Dri-FIT Academy para hombre

É fundamental sentir-se cómodo com o exercício para obter bons resultados, o segredo para o conseguir consiste em aplicar a técnica correta e em vestir-se com roupa desportiva que permita liberdade de movimentos.

L’équipe Decimas se concentre sur la diffusion des connaissances sur les modes de vie sains. Notre l’équipe comprend des professionnels du sport, des consultants en nutrition et des spécialistes de la mode sportive, afin de répondre aux besoins d’information de tous nos clients.

Partager!

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Entrées en vedette

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Actualités liées

¡Síguenos!

Suivez-nous!