5 benefícios do basquetebol para crianças

A prática desportiva acompanha-nos desde que somos pequenos. Embora em Portugal o desporto-rei continue a ser o futebol, existem cada vez mais crianças que apostam no basquetebol como desporto favorito, sobretudo depois de conhecer as inúmeras vantagens que a sua prática regular acarreta. Por isso, na Décimas, escolhemos 5 benefícios para que possas conhecer tudo o que o basquetebol tem para oferecer às crianças. Queres começar a praticá-lo?

1. Melhora a coordenação, a musculatura e a agilidade

Começamos pelas melhorias no físico das crianças que o praticam. O basquetebol é um grande aliado para trabalhar a coordenação dos mais pequenos. A sua prática mobiliza pernas, braços, mãos e olhos. Os movimentos rápidos obrigam a reagir velozmente e a coordenar todo o corpo para conseguir encestar. Tratando-se de um campo pequeno, a atividade física é mais ágil e consegue-se um maior equilíbrio.

Sapatilha escolar Tenth Tanki para meninoSapatilha casual Nike Court Borough Low 2 para menino

Os mais pequenos que começarem a praticar basquetebol podem fazê-lo com estas sapatilhas Tenth com velcros e cordões elásticos. Os mais avançados desfrutarão do basquetebol com estas sapatilhas Nike com design retro para emular os seus ídolos.

2. Aumenta a autoestima, a felicidade e o autocontrolo

Está demonstrado que a prática de desporto faz com que nos sintamos mais felizes, tanto adultos como crianças. Enquanto jogam, as crianças liberam endorfinas, a hormona da felicidade. Para além disso, o basquetebol é um desporto distrativo e muito divertido. À medida que se torna num exercício regular, as crianças aprendem a conhecer-se melhor, a gerir o seu autocontrolo e a lutar contra a frustração.

No campo tudo acontece muito depressa e é preciso tomar decisões o mais rápido possível. Estas situações fazem com que as crianças tenham uma imagem positiva delas mesmas e uma autoestima equilibrada.

3. Potencia habilidades sociais e valores desde criança

Sendo um desporto de equipa, o basquetebol ajuda a incutir, nos mais pequenos, habilidades sociais importantes para o seu correto desenvolvimento. Os treinos e os jogos ensinam-lhes o valor da disciplina e das normas. Também os tornam seres mais empáticos e fomentam o companheirismo entre os membros do grupo. E, como acontece nas melhores equipas, o melhor é ir bem equipado com t-shirts de manga cava de basquetebol de várias cores para combinar com os calções ligeiros júnior. Um look perfeito para usufruir do momento enquanto praticam o seu desporto preferido!

T-shirt SM equipamento Basket júniorCalções equipamento Tenth para menino

4. Fomenta uma vida saudável

Como qualquer outro desporto, jogar basquetebol melhora a saúde física e emocional das crianças. A prática deste desporto ajuda-as a entender a importância que hábitos de vida saudáveis têm para o nosso bem-estar. Junto a uma alimentação variada, as crianças aperceber-se-ão de que o desporto é um requisito necessário se queremos adotar um estilo de vida healthy. E, por falar em cuidar da saúde e de criar rotinas, na Décimas recomendamos-te ainda acessórios de inverno para ir quentinho enquanto te diriges ao campo para treinar. Agora que está tanto frio estes acessórios são imprescindíveis.

5. Incrementa a concentração e a atenção

No mundo em que vivemos, rodeados de ecrãs, o facto de a prática de basquetebol aumentar a concentração e a atenção das crianças constitui um enorme benefício. Para continuar a aumentar essa motivação, não há nada melhor do que arranjar uma bola de basquetebol e desfrutar de um jogo com os amigos. Os pequenos fãs do Jordan vão alucinar com esta sweatshirt casual que presta homenagem ao número 23 dos Chicago Bulls.

Bola de basquetebol Tenth

Sweatshirt casual Tenth Chicago para menino

Be Sociable, Share!

This post is also available in: Espanhol Francês

Leave a Comment